Ao receber o convite do deputado estadual Ricardo Alba para colocar seu nome à disposição para a nominata de pré-candidatas à vaga de deputada estadual pelo partido União Brasil de Santa Catarina, isso há mais ou menos um ano atrás, a suplente de vereador de Porto União, Mariane Schorr, visualizou algo que muita gente não conseguia sequer imaginar.
A dúvida sobre aquele desafio que lhe fora lançado pairava em diversas questões. E poucos dias depois, o que era uma dúvida passou a ser confiança. E eu posso dizer que ‘é esta confiança que Mariane Schorr apresenta’ que a fez hoje um dos principais nomes do movimento feminino do União Brasil no estado e a qualifica para ser a primeira deputada estadual eleita por Porto União.
Então você se pergunta? Como poderia Porto União eleger uma deputada estadual se sempre que alguém tentou isso aqui acabou limitado a um teto de 3 a 4 mil votos, que foi o que nossos candidatos locais receberem nas eleições?!?!?
Qual é o segredo de Mariane então?
Eu vou contar para vocês.
Estou envolvido neste projeto desde o dia do convite feito pelo Ricardo Alba.
O primeiro ponto é que Mariane começou em julho do ano passado a realizar diversas reuniões e participar ativamente das ações do diretório estadual do DEM (agora unido com o PSL, virou União Brasil). Com isso, em agosto de 2021 ela já tinha um planejamento de campanha definido, segmentado, atuando em quatro pilares. Em novembro do ano passado iniciou uma série de visitas pelo estado aonde buscou profissionais da sua área de trabalho, a fisioterapia, área em que atua há mais de 16 anos dentro do Hospital São Braz. A base para desenvolver seu projeto de pré-candidatura é a sua área de atuação. Hoje, Mariane tem no estado, mais de 60 grupos de apoio, isso mesmo SESSENTA GRUPOS DE APOIO, além da entidade de classe do estado, que conta com mais de 30 mil profissionais, pronta para lhe apoiar na sua campanha. Destaco que o último candidato apoiado por esta categoria recebeu na última eleição, mais de 40 mil votos.
O segundo ponto que garante a viabilidade da candidatura de Mariane é que ela assumiu, a pedido do deputado estadual Ricardo Alba, diversos municípios que eram atendidos por ele. Ricardo Alba foi o deputado estadual mais votado de Santa Catarina nas eleições 2018, mais de 60 mil votos e nas eleições deste ano irá buscar uma vaga como deputado federal, deixando parte de sua base política para Mariane trabalhar. A amizade que Mariane construiu com o deputado Ricardo Alba, deve trazer para o projeto da UTI Neo Natal do Hospital São Braz, um valor de mais de R$ 8 milhões. Quero comparar aqui que muitos deputados eleitos e que há tempos recebem votos em Porto União não conseguem tantos recursos como o desta parceria entre Ricardo Alba e Mariane.
E é esta confiança de Alba em Mariane que deu para ela pelo menos outros 10 municípios aonde já desenvolve ações de pré-campanha.
Contei só dois pilares do trabalho de Mariane Schorr, e com isso você já tem uma ideia de qual é a partida de votos que ela vai ter. Pode ter certeza que hoje ela tem mais o apoio de 14 mil eleitores no estado. A campanha nem começou e já temos uma chance real de elegermos uma deputada estadual nossa, de Porto União!!! Vamos junto?