O PÁTIO DE TRÊS BARRAS

/
814 views
4 mins leitura

Os condutores que forem apreendidos pela polícia militar em Porto União com seus veículos em situação irregular terão mesmo seus veículos levados para o pátio da Polícia Rodoviária em Três Barras a partir do primeiro de fevereiro.
E tudo isso porque o convênio entre prefeitura e município não foi renovado e perderá todos os efeitos a partir do dia primeiro. A polícia militar ainda tentou aguardar as negociações entre o prefeito Eliseu e o Detran de Santa Catarina, mas pelo visto as exigências do prefeito não cabiam dentro das normas que o Detran do estado determina para este tipo de convênio.
Vale ressaltar que Porto União foi o único município que não renovou o convênio em Santa Catarina. Se de um lado o prefeito tinha suas justificativas, do outro a população pode correr um risco muito maior agora, já que a maior parte destes veículos que forem guinchados, voltarão os mais de 100 km entre Três Barras e Porto União com condutores muitas vezes despreparados, que nunca pegaram uma estrada. Outra questão é que toda a receita das manutenções que serão exigidas nos veículos para que os mesmos sejam liberados do pátio acabarão tendo que ser feitas lá em Três Barras.
Porto União tem um convênio licitado com uma empresa para oferecer o pátio aqui mesmo no município, mas toda esta história do convênio entre polícia militar e prefeitura deixou o pátio praticamente vazio.
E os milhões investidos em asfalto no município deixam de ter utilidade, já que os carros que forem presos lá custarão uma fortuna para voltar, e assim nossas ruas com o tempo vão ficar mais vazias… Muita gente não conseguirá pagar as taxas de guincho e permanência se esta situação persistir.

ENTREVISTA NA JOVEM PAN
A entrevista do ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro no Jornal da Manhã na Jovem Pan criou uma repercussão muito grande em algumas redes sociais.

JOVENS EMBAIXADORES
Estão abertas até o dia 9 de fevereiro as inscrições para a 20ª edição do Programa Jovens Embaixadores, iniciativa da Embaixada e consulados dos Estados Unidos no Brasil, que promove um intercâmbio de curta duração nos EUA para estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública. Aberto a jovens entre 15 e 18 anos, o Jovens Embaixadores seleciona estudantes de destaque na rede pública, que tenham perfil de liderança, bom desempenho acadêmico e conhecimento em inglês, além de engajamento em iniciativas de empreendedorismo/impacto social em suas comunidades. As inscrições são feitas no site www.jovensembaixadores.org.br. A seleção contará com exame escrito e entrevista. Mais informações e o edital do programa estão disponíveis no site da embaixada norte-americana.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

CÉU AZUL

Próxima publicação

ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA