UNIÃO DA VITÓRIA
LEGISLATIVO MUNICIPAL
Vereador e presidente do legislativo, professor de educação física Cordovan Neto foi o vereador destaque, como presidente, em uma eleição difícil vencendo o colega Pedro, apoiado por um fortíssimo grupo político local e conseguindo vencer. Afora, sua destacada liderança como presidente e inúmeros projetos que esteve à frente.
Vereador André Henik, vereador Ratico e vereador Pedro pela maneira coerente nas sessões legislativas deste primeiro ano.
Da oposição pode-se destacar, em algumas oportunidades, o vereador Celso Rocha.
ENTIDADES
O SESC-SENAI, por terem investido mais de R$ 1 milhão em atividades sociais voltadas as crianças de contra turno, em seu atual belíssimo patrimônio nas proximidades da rodoviária.
O CEJUSC, no leme o Dr. Carlos Mattioli, pelo trabalho assistencial que tem feito as crianças vulneráveis do município.
A A.A IGUAÇU, agora com nova diretoria eleita no sábado que passou, sendo reconduzido o Sr. Ruski, que com a maioria dos diretores também reconduzidos, deram credibilidade à equipe, sem nenhuma dívida com a federação e conseguindo formar parceria antes impossíveis. No ano que vem, o Iguaçu já pode contar com dois jogadores coreanos em seu plantel e, ainda, com investimento de empresários ligados a Coreia.
Pelo que representa não só na educação de terceiro grau, mas também pela movimentação da economia local, o Centro Universitário Uniguaçu e a UNIUV.
EXECUTIVO. DEIXOU A DESEJAR.
Claro que ainda temos a pandemia rondando não só o município, mas também o país. Claro que o Sr. Prefeito Bachir e vice Clivatti sabiam da dívida colossal do IMAS a ser paga mensalmente (ou não) durante muito tempo. Claro que os munícipes, os mais esclarecidos entendem que haveria uma certa demora para que Bachir (Clivatti) colocasse a máquina, com suas mudanças, para funcionar. Todavia, ninguém esperava que demorasse tanto. Ninguém esperava que continuássemos a ter apenas duas maquinas para mantermos as estradas do interior e da cidade com condições pelo menos trafegáveis. Que continuássemos apenas com “sucatas” no departamento de obras. Que não tivéssemos nenhuma atividade esportiva. Que não tivéssemos uma representação do município nos jogos abertos do Paraná, pois Bachir pertencia a administração passada. Não vi nem ouvi alguma viagem do prefeito ou de seu vice, “batendo ponto” nos gabinetes em Brasília atrás de recursos.
Esperamos que o ano que vem (2022), que já está aí, Bachir e Clivatti comecem realmente a governar com mais efetividade.
RAPIDINHAS 01
Existe um planeta chamado Terra entre os milhares pontos luminosos do universo. E deste ponto luminoso, existe um pequeníssimo município habitado por seres que podem ser chamados de humanos de bom coração, mas que não aprenderam a escolher. Daí duas historinhas que irão sair em gibis em um futuro próximo.
Primeira: Um grão cabeça chefe de um grupo de humanoides propôs o seguinte a um antigo parceiro seu: Mandou um emissário convidar o atual ex-amigo para vir falar com ele, que em troca colocaria um liquido preto no caminho onde ele morava. O humano inteligente e que cortou as relações com ele por finalmente conhece-lo bem (mal) disse ao emissário: “Avise ao seu chefe que não vou falar com ele, porque eu sei o quanto vai me custar. Ainda, aqui no meu carreiro não tem problema com pó, pois o carreiro termina em minha casa”.
Segunda: Aí, o chefe estelar (grão-cabeça) pediu para este seu ex-amigo e atual desafeto, para fazer um serviço. O atual desafeto e ex-amigo não tinha tempo para nada e pensou: “Vou pedir um preço muito alto e ele (grão-cabeça) não irá aceitar”. Pediu, pois a astucia não deu certo. O grão-cabeça disse: “Pode fazer, mas me dê um recibo com o dobro do que você pediu”. E o que fez o… mostrou o recebido com o dobro do valor para o parceiro e proferiu: “Vamos rachar meio a meio”. O parceiro e sócio pagou a ele a metade do recibo, e o grão-cabeça desonesto pegou a metade e pagou o executor da obra superfaturada.
Ele continua por aí enganando muita gente.
RAPIDINHAS 02
Começou nesta semana a Copa UNIUV de Basquetebol masculino adulto. Promoção do professor Cordovan Neto, colaboração da UNIUV e demais esportistas, pois a secretaria de esportes ainda está inativa.
RAPIDINHAS 03
Quero agradecer de coração o valente e idealista diretor desta folha, Sr. Claudio, por continuar me apoiando e dando condições para que minhas críticas e opiniões sejam relatadas sem nenhuma censura. Precisamos de mais Claudios em munícipios de pequeno porte como os nossos e em outros municípios de pequeno porte brasil a fora.
Obrigado diretor e funcionários.
Feliz natal a todos e faça a sua parte. Não só de presentes, mas dê principalmente amor e solidariedade.
RAPIDINHAS 04
Jogo do ano de basquetebol masculino e feminino, devido a pandemia não teve participantes de fora. Porém, houve uma partida mista e a confraternização foi extraordinária no porão do Clube Concordia, com direito a pagode ao vivo.