VISÃO

/
4398 views
4 mins leitura

O presidente da Câmara de vereadores de Porto União, Gildo Masselai, vem se empenhando na criação de projetos unificados entre União da Vitória e Porto União. São vários projetos que devem alavancar a questão do turismo e o desenvolvimento em Porto União da Vitória (gostei do uso do nome como se fosse uma cidade só). Gildo está buscando caminhos para vencer principalmente as questões burocráticas em função de sermos dois estados, duas cidades, com impostos e carga tributária diferentes. O principal projeto que Gildo está trabalhando é para que a praça e as ruas próximas a Câmara sejam cobertas, a exemplo de outros centros turísticos, possibilitando e oferecendo mais conforto para eventos mesmo no frio do inverno, dias muito quentes ou com chuva.

NOMES À DISPOSIÇÃO
O MDB de Canoinhas iniciou dezembro com a divulgação do nome do ex-vice-prefeito de Canoinhas, Wilson Pereira, um dos grandes líderes do MDB na região, para ser candidato a Deputado Estadual representando o MDB do Planalto Norte.

ROUBO DE JORNAL
Continuamos a ter problemas com o roubo de jornais impressos, que são entregues na madrugada e são roubados. A situação é grave, porque envolve pessoas drogadas… Então se alguém tentar vender exemplares de Jornal na rua, evitem comprar por favor.

ARES
Foi aprovado por unanimidade em votação única o Projeto 48/2021 que altera a Lei N.o 3003/2021 de 09 de dezembro de 2002, que declara de utilidade pública a Associação Recanto da Sobriedade – ARES de União da Vitória, Instituição que abriga e dá continuidade à tratamentos clínicos para pessoas que possuem transtornos mentais desde esquizofrenia aos demais transtornos e dependentes químicos e alcoólicos, todos pacientes que a família não tem condições de cuidar.

NOVO CÓDIGO FLORESTAL SC
Os deputados, órgãos do governo relacionados à agricultura e meio ambiente, entidades representativas do setor produtivo agrícola e ambiental do estado terão até o dia 16 deste mês para apresentarem eventuais sugestões de alterações e aperfeiçoamento do Código Estadual do Meio Ambiente, a Lei Estadual 14.675/2009.

OI, OLHEM ISSO!!!
– A realização da final do Campeonato Paranaense de Downhill – 4º Desafio do Cristo aqui em União da Vitória é a confirmação de que temos sim vocação (natureza) para esportes radicais. O evento contou com cerca de 90 atletas do vários estados do país que se depararam com uma pista muito técnica, repleta de obstáculos naturais e descidas íngremes, localizada entre o Morro do Cristo e chegada na Arena Recanto da Bola. Isso me lembra dos tempos áureos das provas do Enduro das Cachoeiras. Mas é preciso comprometimento para que haja continuidade neste tipo de evento.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

RECLAMAÇÕES

Próxima publicação

NESTE SABADO (11/12) ACONTECE O JOGO DO ANO DO BASQUETE MASCULINO E FEMININO