ÔMICRON

/
4437 views
4 mins leitura

Muita gente está em dúvida sobre quais são os riscos da nova cepa do Coronavírus, denominada Ômicron, que foi identificada há poucos dias.
Por enquanto não há muitas informações, mas o Ministério da Saúde está divulgando algumas notas sobre o tema, para informar à população.
Nos casos analisados até agora, fou constatado que a variante é portadora de dezenas de mutações genéticas que podem afetar os índices de contágio e de letalidade. A OMS, entretanto, afirmou que ainda não há estudos suficientes para afirmar as propriedades da Ômicron, se ela é mais ou menos letal, mais contagiosa, etc.
A variante Delta, por exemplo, possuía duas mutações em relação à cepa original do novo coronavírus, enquanto a Ômicron possui cerca de 50 – 30 delas localizadas na proteína Spike, responsável por infectar células saudáveis.
Temos que esperar os cientistas investigarem a cepa para nos dizer o que está por vir…

DADOS DE PETS
Um projeto que está avançando na Assemblria Legislativa do Estado do Paraná, trata da forma como são divulgadas e também da organização dos dados de animais abandonados e perdidos. A ideia é melhorar a identificação dos pets e também criar um ‘hub’ aonde todas as informações ficarão disponíveis para a população.

ECUCAÇÃO EM UNIÃO É TOP
O Projeto “A inovação Enquanto Recurso Pedagógico” desenvolvido em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Colégio SESI de União da Vitória e que oferece aulas de robótica, para alunos da rede municipal do 4º e 5º ano e foi o grande vencedor na categoria educação, competindo com projetos de todo o Brasil, do 1º Prêmio TOP Inovação UNINTER. A entrega do prêmio aconteceu em uma cerimônia no sábado, 27, em Curitiba e foi entregue para o professor Jefferson Rodrigues Lirio, que coordena o projeto.
Então podemos dizer mais uma vez que estamos no topo da inovação na educação do Paraná. Prefeitura tem que divulgar isso aos quatro cantos deste Brasil…

UTILIDADE PÚBLICA
Foi aprovada na tarde da última terça-feira, na Assembleia Legislativa, em primeira discussão, o projeto que concede o título de utilidade pública à Associação Autismo sem barreiras de União da Vitória. Com isso, a entidade poderá receber recursos públicos estaduais. Na semana passada, a prefeitura já havia sido autorizada a licitar a compra de uma minivan de 7 lugares para a associação, a partir de uma emenda parlamentar de R$ 134 mil do deputado Hussein Bakri.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

BASQUETE. APAB P. UNIÃO É TERCEIRO LUGAR NO ESTADUAL EM LAGES!

Próxima publicação

ACORDE PARA A VIDA