As coisas devem acontecer mesmo até dia 10 de dezembro, me contaram nos bastidores. A torcida é que aconteça o quanto antes…
MOISÉS PROMETEU
A promessa do Governador de Santa Catarina, ao assinar a ordem para licitação do trecho entre Matos Costa e General Carneiro é uma notícia de extraordinária. Não há como negar que por menor que seja aquele trecho, ainda será importante para o desenvolvimento daquelas duas cidades…
NO CAMINHO DO TURISMO
O turismo brasileiro deve terminar o ano com crescimento de 16% e faturamento de R$ 130 bilhões, 22% inferior ao registrado no período pré-pandemia. E União da Vitória e Porto União estão no caminho certo, e grande parte deste desenvolvimento que tivemos foi devido à atuação da ATEMA, que organizou e profissionalizou diversas ações do turismo regional.
ACABOU
“É o fim de uma novela trágica que travou o desenvolvimento do Paraná”, diz Ratinho Junior sobre o fim do pedágio. O fim das concessões das rodovias no Paraná realmente dá algum alento para que consigamos nos desenvolver mais. Pena que as rodovias da nossa região foram esquecidas, ou melhor, foram retiradas do projeto original, que nos incluía no caminho das novas concessões. Assim perdemos mais uns três, talvez cinco anos, mais atraso para oportunidades de desenvolvimento que tanto precisamos.
NÓS PODEMOS
O ex-juiz da Lava Jato e pré-candidato à presidência da República Sérgio Moro foi escolhido como primeiro vice-presidente da Executiva provisória do Podemos Paraná e a nomeação de Deltan Dallagnol como segundo vice-presidente, mesmo sem a oficialização da filiação pelo diretório nacional. Deltan será pré-candidato a deputado federal pelo estado paranaense. A terceira via vai ganhar, podem ter certeza.
PRODUÇÃO DE UVAS
O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas recebeu em uma reunião os produtores rurais do município que participarão do programa do Estado do Paraná de revitalização da viticultura – Programa REViTIS. O programa tem como objetivo estimular a produção de uvas e de seus derivados em todo o estado. Os produtores participantes receberão incentivo para a produção e também para a comercialização dos produtos cultivados.
OI, OLHEM ISSO!!
– Porque quem mora no litoral de SC chama a região de Joinville como norte catarinense?? Aqui é o norte, lá é nordeste catarinense. Ou é porque nem fazemos parte do mapa de Santa Catarina ou é preconceito mesmo com o nordeste.