RISCO

/
4334 views
4 mins leitura

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) confirma que a chance de uma pessoa não vacinada se infectar pelo coronavírus é aproximadamente cinco vezes maior quando comparada com a de quem já está completamente imunizado. Sei que há muitas dúvidas e questionamentos sobre a eficácia das vacinas, mas não se vacinar é a pior das alternativas que uma pessoa pode escolher.

HOMESCHOOLING NO PR
O governador Ratinho Jr. deve sancionar o projeto de lei 179/2021 que institui homeschooling na educação básica no Paraná. O texto que autoriza o ensino domiciliar sob o encargo dos pais ou responsáveis, com supervisão e avaliação periódica da aprendizagem por órgãos de ensino, garantirá segurança jurídica para as famílias que habitam o estado do Paraná.
A escolha é opcional e os pais poderão optar entre o ensino escolar ou o domiciliar e deverá ser comunicada a um órgão competente a ser definido ainda pelo Poder Executivo por meio de um formulário específico. Os Conselhos Tutelares farão supervisões periódicas para verificar se não há nenhum desvio na finalidade do projeto.

ÓBITOS POR COVID
O número de óbitos por covid em SC aumentou no último relatório divulgado pelo governo do estado. Foram 28 casos a mais do que no último boletim.

RECONHECIMENTO
O projeto de Combate à Evasão Escolar, da Comarca de União da Vitória, concedeu ao juiz Carlos Mattioli o 1º lugar do Prêmio Prioridade Absoluta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A escolha foi dentro do eixo “Protetivo” e categoria “Juiz” e a entrega da premiação, na modalidade on-line, foi realizada na manhã desta sexta-feira (01/10) com as autoridades destacando o mérito dos premiados.
Carlos Mattioli Kockanny, em conjunto com o Ministério Público e Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória, desenvolvem o projeto de Combate à Evasão Escolar desde 2008. “A premiação coroa o intenso esforço de toda equipe e parceiros ao longo desses 13 anos de muito trabalho e dedicação. E mais uma vez a confirmação de que estamos no caminho certo”, avalia o magistrado.

BRS EM ESTADO CRÍTICO
Deputados de Santa Catarina subiram o tom nas críticas ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) e à bancada federal pela buraqueira inumerável que tomou conta das BRs 470, 163 e trechos da 282 durante a sessão de quarta-feira (29) da Assembleia Legislativa.
Já no lado do Paraná, ontem mesmo um amigo me encontrou antes de pegar o trecho da BR 153 até o horizonte e depois seguiria para Pato Branco. É aquele tipo de viagem que ninguém quer enfrentar. E seria preciso que nossos políticos subissem o tom também para que as rodovias da nossa região recebam melhorias, já que já ficamos fora do projetos de concessões…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

PAZ, JUSTIÇA E AMOR

Próxima publicação

Emenda do deputado Hussein Bakri garante Meu Campinho no Lagoa Dourada