“FUTEBÓ” – IGUAÇU BOM RESULTADO FORA, DECEPCIONANTE EM CASA.

/
440 views
10 mins leitura

Na semana anterior, o time da A.A.IGUAÇU jogando fora, em Prudentópolis, conseguiu bom resultado ao empatar pelo placar de 2×2. Pelo volume de jogo apresentado poderia até ter vencido, mas com 2×1 no placar lançou-se ao ataque sem muitos cuidados defensivos e acabou sendo punido com um gol de empate já nos acréscimos. Todavia, um ponto fora é melhor do que nada.

Já na sua estreia jogando em casa contra o União de Francisco Beltrão, jogou muito mal o primeiro tempo e acabou perdendo por 1×0.  Poderia ter sido dois para o time visitante.

Na segunda etapa, técnico Malta efetuou algumas substituições e a equipe tentou buscar ao menos o empate. Sem nenhuma organização no meio campo, muito jogo só pelo lado esquerdo, as tradicionais “centradas” para o meio da área, onde os zagueiros e o goleiro adversário sempre levavam vantagem. Ainda no contra-ataque, o time de Beltrão quase marcou seu segundo gol.

Resultado péssimo para o Iguaçu que ainda teve o jogador Bruninho estupidamente expulso ao final da partida, depois de levar um cartão amarelo por exagerada reclamação e mesmo após o amarelo continuou insistindo e, claro, recebeu o vermelho. Quer dizer, a exemplo de todos os outros companheiros não jogou bem, foi expulso e ainda terá uma suspensão automática. Não esquecendo que o campeonato é curto e qualquer derrota, principalmente em casa, pode custar um preço muito alto para frente.

Como sempre, sobrou reclamações para um possível pênalti não marcado pela sua excelência, o árbitro, que na verdade não existiu.

Próximo compromisso do time será neste sábado (04/09) na cidade de Campo Largo, onde nossa equipe se quiser ter pretensões para avançar no campeonato, não poderá nem empatar.

F.C PORTO. SERÁ QUE AGORA VAI?

A diretoria não é mais a mesma dos tempos do Alemão, onde dentro e fora do campo só colhiam resultados e atitudes desastrosas.

Virando a página, agora a Futebol Clube do Porto sob nova direção tem chances de subir e até ganhar a terceira divisão. Um dos atuais diretores, professor de Educação Física Tiago Giacomini, que exerce o cargo de diretor de futebol, com uma diretoria mais enxuta, prepara há meses o plantel do F.C do Porto para sua estreia que acontecerá dia 26 de setembro em Palhoça/SC.

Segundo o jovem diretor, o técnico Tuta movimenta diariamente um plantel de aproximadamente 35 jogadores, que se preparam com boa antecedência visando seriamente o campeonato da terceira divisão, e que seja apagado da lembrança dos torcedores do Futebol Clube do Porto uma série de derrotas e raros empates que ocorrem nos últimos anos.

A concentração dos jogadores continua na rua Primeiro de Maio com ótima alimentação, acompanhamento médico e boa assistência aos profissionais. Diretor Tiago faz questão de citar o nome de alguns companheiros da diretoria: Tuta, Otaviano, Antônio da Conceição e o funcionário municipal Ruan.

O estádio municipal Armando Sarti está em boas condições, sendo vistoriado e aprovado pela Federação Catarinense de Futebol. Inclusive a Administração Municipal irá fazer uma cabine para os profissionais de imprensa.

Oxalá o Porto também consiga o que aconteceu com o Iguaçu do lado de cá dos trilhos, sendo vitorioso na última edição que participou do Paraná.

RAPIDINHAS 01

O Brasil confirma que é uma potência paraolímpica nos jogos de Tóquio. Já bateu o recorde do número de medalhas de ouro e tem tudo para ficar entre as seis maiores potencias. Tivemos campeões que ficaram na história dos jogos paraolímpicos, como o nadador Daniel Silva que sozinho tem 27 medalhas e este ano, aos 34 anos de idade, resolveu encerrar sua maravilhosa carreira representando o Brasil que dá certo.

E a cada paraolimpíada surgem novos fenômenos provando que a deficiência física, por mais grave que seja, pode ser suplantada por muito treino, perseverança e amor.

RAPIDINHAS 02

Desde que foi introduzido na paraolímpica a modalidade de futebol de 05 para cegos, menos o goleiro, o Brasil foi campeão em todas as edições. Agora em jogo dificílimo vencemos por 1×0 a seleção do Marrocos e pela quinta vez o Brasil vai decidir a modalidade contra a Argentina.

PESAR

Nossas condolências aos familiares do Dr. Zani Dalton Farah pelo seu falecimento ocorrido dia 02/09. Além de ter sido um grande jogador de futebol, Zani também era considerado o maior advogado criminalista de nossas cidades.

RAPIDINHAS 03

O DME abre nova licitação para a reforma do ginásio de esportes Lauro Muller Soares. A outra que foi feita no início do ano caducou ou não vale mais. Isto quer dizer que a juventude de idade e cabeça que quer praticar esportes, não conseguirá no ano de 2021. Aliás, quem passa pelas imediações do famoso “campo do escurinho” também vê com tristeza o abandono total daquele importante espaço de lazer. Durante a pandemia, principalmente neste ano, poderiam ao menos colocar terra preta e melhorar o gramado bastante danificado, sem contar os vestiários e alambrados em péssimo estado. Este é apenas um dos exemplos do abandono que se encontra o esporte em Porto União.

RAPIDINHAS 04

Estamos no mês de setembro e existe a campanha do “Setembro Amarelo” que visa principalmente a prevenção ao alto número de suicídios que existe no país e também em nossas cidades. Ainda existem autoridades ou seriam “otoridades” que não entendem que a pratica esportiva, bem orientada, em todos os bairros das cidades e centro, além de uma educação integral mais positiva, podem em muitas vezes tirar o jovem ou até adultos do desespero e da depressão para tirar sua própria vida. Além é claro do que dizem os especialistas que defendem que a juventude que pratica algum tipo de esporte tem menor probabilidade de delinquir ou viver a beira da criminalidade.

RAPIDINHAS 05

Enquanto isso neste Brasil Varonil, ainda existe um pequeníssimo município, em um pedaço de terra maravilhoso banhado pelas águas de um caudaloso rio, onde sua juventude com o passar dos anos demonstrou toda sua técnica, habilidade e amor a sua cidade. Já foram campeões regionais, estaduais e nacionais, cujas cidades viviam com alegria, participando de muitos eventos principalmente esportivos e todos tinham chance de além de só praticar o esporte por puro prazer, de chegar a defender sua seleção principal. Os hotéis sempre com muitas delegações, restaurantes fervilhavam, pontos turísticos eram visitados e o seu nome cada vez mais falado e respeitado no Estado. De repente… trevas, escuridão total de cérebro administrativo… conivência de todos os poderes quando da atuação desastrada por parte do executivo. Meu deus… até quando?

RAPIDINHAS 06

Brasil jogou nesta quinta-feira contra seleção do Chile valendo pelas eliminatórias sul-americanas para a copa do mundo. Nosso time já está classificado e até o último jogo estava invicto. Embora na copa américa tenha perdido para a Argentina, com a proibição de ligas principalmente europeias para ceder jogadores devido a pandemia, o teimoso técnico Tite se lembrou de muitos talentos que ainda jogam no Brasil, como por exemplo Hulk do Atlético/MG.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

SANTOS ENFERMEIROS

Próxima publicação

É SEMPRE MAIS FÁCIL DESISTIR