MÁS NOTÍCIAS

4683 views
3 mins leitura

Enquanto uma greve de caminhoneiros pára o Paraguai, aqui no Brasil nada acontece. Quero dizer, acontece sim, governo está segurando o aumento do diesel que deveria ter vindo junto com os R$ 0,09 da gasolina, mas não teve coragem. Além disso para o início de setembro outros R$ 0,05 já estão carimbados no diesel devido ao aumento do valor do biodiesel.
Luz subindo, água subindo, gasolina subindo, diesel subindo, dólar subindo de novo, governo querendo dar o calote nos precatórios, está difícil ser brasileiro.

ENQUANTO ISSO
Enquanto o resto do estado do Paraná comemora a confirmação do novo modelo de concessão das rodovias que deve iniciar ano que vem, nós ficamos mais uma vez sem puder comemorar. Ficamos de fora, nossos políticos não tem força para reverter esta situação e enquanto outras regiões ganharão investimentos maciços em infra-estrutura nós continuamos com as mesmas estradas de 50 anos atrás.
Desculpe-me a comparação, mas me sinto um palestino morando em Israel. Mesmo pagando o mesmo imposto recebo apenas o mínimo de atenção do estado. Enquanto a parte rica do estado recebe muito dinheiro e incentivo, nos ficamos abandonados, a mercê do desenvolvimento.
A região sul virou a Palestina do Paraná.

COMITÊ DO MÉDIO IGUAÇU
O Instituto Água e Terra (IAT), por meio da Gerência de Bacias Hidrográficas, vai promover reuniões setoriais para a retomada das atividades e atualização da composição do Comitê de Bacias Hidrográfica do Médio Iguaçu. O objetivo é constituir um comitê diverso e com grande representatividade. É nas reuniões dos comitês que ocorrem debates acerca da gestão dos reservatórios e devido aos problemas com relação ao nível dos reservatórios por conta da falta de chuvas este trabalho é mais do que necessário. A gerente de Gestão de Bacias Hidrográficas do Instituto Água e Terra, Danielle Tortato, explica que as reuniões setoriais serão por videoconferência. “As reuniões serão abertas para os representantes das instituições atuantes na Bacia, de acordo com o segmento em que se encaixam. Os participantes discutirão e definirão quais entidades irão representar cada segmento no Comitê”, afirmou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

A.A IGUAÇU: NEM TÃO BOM QUANTO DIZ A DIRETORIA, NEM TÃO RUIM COMO DIZEM OS DO CONTRA.

Próxima publicação

LAMBDA CHEGOU