Claro, estou falando do basquetebol a nível nacional. Depois de vencer em uma eletrizante final a equipe do São Paulo pela decisão da Copa Super-8, que dá direito a participar da Champions League das Américas da temporada seguinte, na noite desta terça-feira (09/02), em um jogo decidido apenas na prorrogação, venceu o atual líder da NBB (Minas Tênis Clube) por apenas 01 ponto de diferença e, ele (Flamengo) passou a liderança.
Já no futebol, mesmo com bons resultados, em uma falha terrível do chileno Isla, ficamos no empate contra o bom time do Bragantino. Resultado que não permite mais ao Mengão depender somente de si para novo título brasileiro que seria, ainda poder ser, o oitavo do maior time do Brasil.
No lado de cá dos trilhos (U. Vitória), a A.A. IGUAÇU, através de sua competente diretoria, já começa os preparativos fora de campo para renovar patrocínios, conseguir outros e torcer para quando do início da segundona, já possa haver torcida no estádio, com capacidade reduzida e protocolos de higiene.
Também pelo lado de Porto União, espera-se ansiosamente o início das obras do tão sonhado e aguardado “GINÁSIO MUNICIAPL DE ESPORTES DE PORTO UNIÃO”. Afinal, foram gastos milhares de reais para remodelar totalmente o módulo esportivo (campo de futebol e vestiários) para que o insignificante e as vezes atuando com jogares irregulares F.C do Porto, participe da terceira divisão e demore de dois a três anos para conseguir uma vitória. Ainda bem que foi um dinheiro investido em um patrimônio municipal, com quadras abertas de vôlei, basquete e pista de atletismo. É inimaginável que até hoje Porto União com todo o histórico de conquistas do basquete masculino e feminino, com atletas convocados para a seleção brasileira, não possua um ginásio de esportes.
Confiamos na promessa do Sr. Prefeito e dos novos vereadores no legislativo.
RAPIDINHAS 01
É impressionante como alguns Lula-petistas-dilmistas-vigaristas, aqueles da bandeira do Brasil vermelha, aqueles que dos quase quinze mil dias roubaram, deixaram roubar e lavar dinheiro, destruindo o sonho da população brasileira com a maioria de seus ridículos lideres (Lula, Zé-Dirceu, Paulo Bernardo), todos condenados em 2ª instancia, mandados para casa devido a atitudes incompreensíveis dos ao que parecem petistas Dr. Lewandoski e Dias Toffoli, ainda queiram contestar e colocar mensagens criticando o atual presidente do novo legislativo de União da Vitória, Professor Cordovan de Melo Neto. Em uma entrevista por escrito, ele falou uma coisa óbvia: Que Bolsonaro conseguiu dar um choque de gestão e moral no pais e, ainda, partiu em defesa da família e dos bons costumes esquecidos na sociedade.
Você pode até não concordar totalmente com algumas das duas colocações, mas não pode querer destruir a imagem de uma pessoa comprovadamente honesta. Eles, os petistas locais, levaram uma surra sem precedentes. Também a nível nacional, o PT, aquele do mentiroso ladrão e lavador dinheiro, novamente levou uma surra monumental, não chegando a conseguir uma vitória sequer em nenhuma capital do país. No total, a nível nacional, conseguiram um pouco mais de 170 prefeituras, eles que já tiveram mais de 600, quando ainda tinham uma boa imagem. O povo que foi roubado durante 15 anos já deu através das urnas um BASTA, chega de mentir, roubar e nas urnas já demonstrou sua insatisfação. O PT como foi no início acabou, a bandeira vermelha jamais deveria ser plantada no país em troca da verde e amarela, como fez a ex-primeira dama Marisa (in memorian) que nos jardins do palácio alvorada, como se fosse um lote dela ou do partido, cravou a ridícula bandeira vermelha lá. Aquilo é o símbolo do poder maior da presidência do Brasil e do mandatário que ali está democraticamente eleito através do voto.
Espera-se que o legislativo de União da Vitoria, com excelente grau de renovação, não caia em uma ridícula comparação que alguns petistas derrotados ainda insistem em demonstrar suas frustações. Aliás, só há uma representante do PT na câmara, espera-se que esta mulher tenha uma atitude oposicionista, mas com responsabilidade.
RAPIDINHAS 02
O extraordinário trabalho do basquetebol do pequeno município de Porto União, durante décadas, recebeu sondagens da FCB para pós liberação dos órgãos de saúde, sediar o campeonato sul-brasileiro de basquetebol feminino sub-19.
A vacinação vem aí, pena que muito lenta. Mas, vamos ser otimistas e torcer para que o governo e o ministério da Saúde acordem.