Tenho ouvido falar muito em como outros países são um exemplo na vacinação contra o Coronavírus… E por consequência as críticas ao nosso governo pela demora. Então surgem os críticos, os especialistas, a exemplo de um médico que ontem em uma rede de televisão dizia que não temos vacinas porque nosso governo falava mal da China e da Índia. Mas quando foi que nosso governo falou mal da Índia?!?!?
E da China só não fala mal quem tem rabo preso, porque é inaceitável que o mundo inteiro se curve aos erros e absurdos que eles cometem. Eles dependem da nossa soja para alimentar a população de lá que se submete a receber rações diárias como forma de pagamento para não passar fome.
Mas vamos ao que interessa… A vacinação nos outros países. Falam da Argentina, olha como a Argentina (comandada pela esquerda) saiu na frente do Brasil. Eles começaram a vacinação no dia 29 de dezembro com 300 mil doses da vacina Russa Sputnik V.
Não havia indicação dos grupos que receberiam a vacina, apesar de dizerem que a prioridade seria de funcionários da saúde, muitos dizem que a vacina foi pulverizada em grupos ligados a políticos. A Argentina esta semana distribuiu a segunda dose da vacina, mais 300 mil doses e acabou…
Foi isso. A previsão é que o país precisa vacinar em torno de R$ 25 milhões de pessoas. E apesar de ter recebido as 300 mil doses e iniciado a vacinação em 29 de dezembro, até o dia 16 de janeiro, apenas 107 mil pessoas haviam sido imunizadas.
O Brasil terá que vacinar em torno de 50 milhões de pessoas que estão nos grupos de risco nos próximos quatro meses, e para isso tem a previsão de entrega de mais de 210 milhões de doses ainda este ano.
Em três dias, desde o inicio da vacinação, mais de 50 mil pessoas receberam uma dose. E Apesar dos veículos de comunicação ficarem alarmando que não há vacina para todos, não há aqui, nem na China, nem na Alemanha, nem nos EUA, nem em Cuba. Acho que apenas em Israel, Bahrein e Emirados Árabes deve estar sobrando vacinas.
Vejam este link:
https://ourworldindata.org/covid-vaccinations
Lá vocês podem acompanhar os dados da vacinação no mundo. Os dados governamentais. E para aqueles que acham que aqui tudo esta errado, eu digo que em 15 dias estaremos entre os 10 países no mundo que mais vacinas aplicaram. Esperem para ver e parem de falar que a culpa é do Bolsonaro. Culpa do quê???