O GRANDE MENTIROSO DA EDUCAÇÃO

/
88 views
4 mins leitura

Começo o título relembrando que há quatro anos escrevi uma coluna com este título: ‘O grande mentiroso’.
E volto à utilizar este título agora para mostrar como estamos sendo enganados com falsas notícias de que tudo está bem em Porto União.
Pois vamos dar uma olhada nos índices do IDEB de Porto União para 2019? Sim, aquele índice que mede a qualidade do ensino na educação básica do município.
Uma das maiores promessas da campanha do atual prefeito (Eliseu) era levar a educação de Porto União a patamares nunca vistos, elevando os índices e a qualidade a ponto de colocar o município como destaque em qualquer ranking de educação no país. Muitos votaram nele por causa disso!
E o que vemos agora, quase no final de seu mandato, vemos a educação básica voltando a índices menores do que as metas indicadas para o IDEB.
Nas séries inicias Eliseu deixou Porto União com a nota de 5,8, abaixo da meta esperada que era 5,9.
Já o ensino fundamental a situação piorou e muito. Eliseu nos levou para o poço, diminuindo nossa nota para 4,5, muito abaixo da média nacional que é de 5,2. Destaque para a meta que deveria ser de 5,7.
A educação de Porto União voltou para índices anteriores a 2011…
Para confirmar o que afirmo no meu título replico parte do plano de governo 2017-2020 de Eliseu para a educação de Porto União:
Em 4 anos, Porto união irá experimentar um salto de qualidade na Educação nunca visto em sua história. Queremos construir em parceria com o Estado, nossa primeira faculdade pública gratuita. Além disso, graças a um intenso trabalho de planejamento, gerenciamento e investimentos, não teremos mais déficit de vagas no ensino infantil em tempo integral, no modelo de creche.
Serão apenas algumas das realizações importantes nesse primeiro mandato.O objetivo principal é avançar ainda mais. Buscando, por exemplo, a ampliação do Ciclo do Ensino Fundamental e a oferta de ainda mais bolsas de estudo, com benefícios ainda maiores. O ensino profissionalizante será foco de investimentos também, para capacitar o jovem e abreviar sua inserção no mercado de trabalho.
A educação ambiental deverá ganhar uma sede própria, num arrojado e Intersetorial projeto. O mesmo acontecera com educadores e demais profissionais ligados à área, que ganharão um Núcleo de Capacitação. A aplicação da tecnologia à educação também será ampliada, assim como o numero de escolas municipais em tempo integral, outra importante novidade que Porto União ganhara com minha gestão.’
E agora população de Porto União, é isto que queremos mais quatro anos??? Perguntem para os professores se não digo a verdade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

POLÍTICA É PARA TODOS

Próxima publicação

APP-CUT-PT = RÍDCULA NOVAMENTE