SORTUDO

/
73 views
3 mins leitura

O Brasil é um país de sorte. Mesmo em um período como este em que estamos passando alguns setores se sobressaem e acabam mantendo o país vivo. É o exemplo do agronegócio, que prevê um aumento de quase 6% nas exportações. E vale lembrar que o dólar está nas alturas, o que aumenta o ganho dos produtores brasileiros.

CADEIAS DE PRODUÇÃO
Muita gente fala no isolamento social, nas quarentenas, no ‘LockDown’, mas esquece que o mundo moderno é baseado em cadeias de produção.
E olhem um exemplo de cadeia de produção que ninguém presta atenção: o lixo.
Sim, em Curitiba a pandemia causou uma diminuição de 12% na produção de lixo e por consequência afetou a produção de reciclados. Em alguns estados a reciclagem teve uma diminuição tão grande que acabou prejudicando a produção das fábricas de papel e papelão, que utilizam materiais reciclados em sua linha de produção.
E para que tudo volte ao normal as pessoas tem que voltar às suas vidas. Porque a cada dia que passa algumas cadeias de produção estão mais arriscadas a parar. E se pararem o tombo será ainda maior.

LUZ OCULTA
Uma investigação em Foz do Iguaçu está deixando de cabelo em pé alguns políticos aqui no Paraná. O motivo é que a procuradoria descobriu um esquema fraudulento que pode estar sendo utilizado em licitações para troca da iluminação pública em algumas cidades do Paraná.

XIXADA
Para aumentar ainda mais a adesão da população na entrega de equipamentos pela prefeitura de Porto União na comunidade de Bom Princípio, foi realizada um xixada…
O evento (que mais parecia um comício em época de campanha), reuniu diversos vereadores que apoiam o prefeito Eliseu. Agora, não sei se a cara de preocupados dos vereadores era se alguém tirasse foto deles na xixada, ou se era porque tinha mais vereador lá do que pessoas da comunidade.
Afinal, é época de eleição, e qualquer reunião é motivo para estar presente. E lembrem-se que políticos não pegam o Coronavírus.

OI, OLHA ISSO!!!

  • Teve carga de telha comprada pro uma prefeitura que foi para o interior e não foi parar em nenhum prédio público!!!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

REUNIÕES

Próxima publicação

POBRES PARA SEMPRE