Vi o post do Vereador Christian Martins, do MDB de Porto União, aonde ele declarou que irá doar 30% do seu salário para a compra de EPIs, máscaras e álcool em gel que serão entregues para entidades sociais, orgãos públicos e associações de Porto União.
Pois bem, venho cobrando esta atitude de toda classe política há dias e o Vereador Christian Martins deu a cara para bater e tomou uma decisão exemplar.
Agora, gostaria de ver o prefeito Eliseu fazendo o mesmo, gostaria de ver os outros vereadores da cidade fazendo o mesmo, gostaria de ver este exemplo sendo seguido em União da Vitória, e até mesmo pelos suplente de deputado que não vi mexer um dedo até agora para que a região melhore sua infra-estrutura para atender os infectados pelo Coronavírus.
Ao mesmo tempo quero ver como outros políticos irão tratar o vereador Christian Martins a partir de agora, já que isso cria uma pressão enorme sobre eles.
REBANHO
Não estou falando de espécies animais, estou falando de seres humanos que acabam acreditando e compartilhando mentiras de quem não tem nehuma credibilidade.
Incluo o jornal espanhol EL PAIS neste rol. O que eles atacam o Brasil e o presidente Bolsonaro é impensável. Como se este jornal espanhou fosse um exemplo de credibilidade (lembrem que ele era alinhado com o PT de Lula). Fica pior ainda se considerarmos que eles falam mal do Brasil mas não conseguem enxergar o próprio umbigo. Hoje a Espanha é o país com mais mortes em proporção à população. É o ‘sujismundo’ querendo falar de quem está apenas com os pés sujos.
Eles dizem que o Bolsonaro faz tudo errado, mas então qual é o caminho certo, o que eles seguiram?? O da Itália??? Ou o da Inglaterra? Quem sabe o dos Estados Unidos…? É uma arrogância tão grande que fico irritado ao ler as manchetes deste e de outros jornais que se intitulam fontes da verdade (‘só que non’).
E com eles vem um rebanho repostando, compartilhando, usando como se aquelas informações fossem uma bíblia, algo a ser cultuado. São os mesmos que acreditam que a China só teve 82 mil casos e 4,6 mil mortes…
Como fala aquele comediante, ‘Sabem de nada, INOCENTES!!!!’