INCAPAZES

/
193 views
3 mins leitura

Venho desde o início deste ano, momento em que voltei a escrever nesta coluna diária, dizendo que o governador Ratinho Jr. e seus roedores são incapazes de administrar o estado. Ao mesmo tempo vejo propaganda do govrno na TV, Rádio, Internet e Jornais dizendo que o estado está melhor do que nunca.
Pois bem, a apresentação feita pelo Secretário da Fazenda Garcia Junior, na última terça-feira na Assembleia Legislativa do Paraná, deixa bem claro o que estou dizendo.
O governador Ratinho Jr. fechou o ano de 2019 com uma redução de mais de 22% nos investimentos feitos pelo estado em relação à 2018, ano em que a governadora era Cida Borghettti. E a Cida pegou o bonde andando, em um ano eleitoral aonde não permitido fazer investimentos como em um ano normal.
Então vamos comparar o primeiro ano de Ratinho Jr. com o ano de 2017, aonde Beto Richa ainda era governador e não haviam limitações eleitorais para fazer investimentos. O resultado é catastrófico, se compararmos o resultado do primeiro ano de Ratinho Jr. com 2017, a queda nos investimentos é de mais de 62%.
Isso mesmo: queda de 62%.
E não adianta o secretário ser irônico e querer jogar a culpa no governo federal dizendo que o Bolsonaro não repassou verbas e na ex-governadora que fez o orçamento de 2019.
O secretário inventou desculpas esfarrapadas. Disse que a culpa foi da soja… Disse que a culpa foi dos precatórios. Engraçado, disse até mesmo que existe uma recessão, que ninguém controla a realidade econômica. Pelo que sei a crise maior já passou. E pelo que as propagandas do estado do Paraná vem dizendo, no Paraná não tem crise, aqui tudo é maravilhoso. Desenvolvimento aqui anda a galope…
Na verdade nos enganaram mais uma vez. O Governo Ratinho Jr. é incapaz. Começa nos secretários, que não conseguem sequer arrumar uma estrada estadual (Autovia Wenceslau Braz) e acaba no líder do governo na Assembleia, que esqueceu suas origens.

OI, OLHA ISSO!!!

  • Porto União está há mais de 20 anos sendo administrado por dois grupos políticos que se alternam, às se unem. Quando isso vai mudar?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

USO SUSTENTÁVEL

Próxima publicação

CARNAVAL É NO CLUBE CONCÓRDIA