Secretaria Municipal de Educação realiza “Semana Pedagógica” em General Carneiro


O evento foi realizado na semana passada antes do retorno das aulas

em Região por

A Prefeitura de General Carneiro através da Secretaria de Educação realizou na quinta-feira, 26, e sexta-feira, 27, a “Semana Pedagógica” para diretores, professores, pedagogos, serviços gerais e administrativos das Escolas Municipais e CMEIS do município, com o objetivo de prepará-los para o retorno das aulas que voltaram na manhã desta segunda-feira, 30. Na ocasião oficinas e palestras foram apresentadas nos respectivos dias simultaneamente no período da manhã e tarde no plenário do Legislativo Municipal e no Centro de Múltiplo Uso.

Segundo o secretário de Educação Osmir Olinquevicz, presente na abertura da solenidade, “temos uma responsabilidade pela educação do nosso município, somos uma corrente, devemos trabalhar em sintonia, para juntos, fazermos a diferença” afirmou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário o evento além de ser uma preparação para a continuação do ano letivo na rede pública municipal, também é uma oportunidade dos profissionais da educação discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e propostas pedagógicas para o ano letivo. Além do entrosamento entre os profissionais, fortalecendo o diálogo e a troca de experiências com o propósito de oferecer, ainda mais, uma educação de qualidade aos alunos.

Cerca de 200 funcionários estiveram presentes no evento, entre professores, diretores, pedagogos, administrativos, serviços diversos e estagiários.

No primeiro dia de evento, Edvar Robson Padilha ministrou Palestra sobre Gênero, Raça, Etnia e Diversidade Sexual na Escola. Na manhã da sexta-feira, o encontro contou com integrantes da Operação Rondon, diversos assuntos relacionados a educação e também palestra com a nutricionista Marina Mazurechen.

Para o encerramento as Senhoras Ivaneide Zaboroski e Isabelle do Núcleo Regional de Educação trabalharam com os professores e os secretários das escolas, sobre a Base Nacional Comum e Documentação Escolar.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*