Vistorias são feitas em postos de combustíveis de Porto União

151 views
2 mins leitura

A qualidade dos combustíveis ofertados em postos de Porto União segue dentro dos padrões exigidos, resultados foram divulgados após vistorias feitas por equipes em uma ação conjunta nos dias 26 e 27 de julho. Equipes da Polícia Civil de Porto União/SC, através da Delegacia da Comarca e da Divisão de Investigação Criminal (DIC)  e a Operação Integrada com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC ) realizaram as visitas nos estabelecimentos do município.

Para o Delegado Vinicius Buratto Iunes, coordenador da operação, as fiscalizações realizadas em 8 postos do município asseguram ao consumidor a qualidade dos combustíveis ofertados. Os postos receberam vistorias nas qualidades dos combustíveis, se quantidades constantes nas bombas correspondem a valores cobrados e equipamentos de segurança. Operação visa assegurar direitos dos consumidores e outras vistorias devem ser realizadas. “Não descartamos a possibilidade de realizar novamente esta operação em Porto União, bem como estender para outros municípios”, comenta Iunes.

Durante a operação foram expedidos 8 Medias Reparatórias de Condutas (o Posto tem prazo de 5 dias para regularizar pequena gravidade administrativa, sob pena de multa); 13 Notificações e 16 Interdições (bombas de combustível que apresentavam vazamentos ou mal funcionamento). Não foram encontrados combustíveis adulterados em nenhum dos postos vistoriados.

 

Consumidor pode solicitar testes

Segundo o Fiscal da ANP, Stefan Nicolas, a Lei garante ao consumidor que toda vez que houver desconfiança da qualidade do combustível, um teste de qualidade pode ser solicitado no próprio Posto, que é obrigado a possuir e saber utilizar os equipamentos necessários para realização dos testes de qualidade. Em casos de recusa para realização do teste, denúncias podem ser feitas á ANP pelo telefone 0800 970 0267, ou procurar a Delegacia do Município. Denúncias também podem ser feitas ao Inmetro, pelo número 0800 643 5200.

 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Nono período Agronomia realizam visita técnica ao silo da CooperAlfa

Próxima publicação

Evento em comemoração ao dia do motociclista movimenta Porto União