O Governador Jorginho Melo mobilizou na tarde deste domingo, políticos, empresários e a imprensa local, que receberam o chefe maior do estado de Santa Catarina para discutir a questão das enchentes em nossas cidades.
O que mais me chamou a atenção durante a entrevista que Jorginho deu no gabinete do prefeito Eliseu, foi a sua determinação para que, juntamente com o governador Ratinho Jr., os dois estados trabalhem juntos em algum projeto para reduzir os efeitos das cheias por aqui.
Prefeito Eliseu aproveitou a visita do governador e cobrou outros projetos, a exemplo dos diques de contenção no Rio Pintado e a obra do asfalto do Grajaú, sobre o qual o governador Jorginho ressaltou que será resolvido no momento certo.
HUSSEIN E IAT
O líder do Governo Ratinho Jr. na Assembleia e deputado estadual, se reuniu ontem pela manhã com o Diretor de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do IAT, José Luiz Scroccaro, para falar sobre o ante-projeto que o IAT deve realizar para as enchentes aqui. Hussein destacou que é preciso um estudo técnico, com seriedade, e o Governo Ratinho Junior já garantiu a realização desse anteprojeto para sabermos o que é possível fazer, quanto custará e o que efetivamente vai resolver o problema das enchentes.
Os técnicos do IAT já fizeram uma inspeção terrestre e aérea dos locais atingidos pela enchente em União da Vitória e estes dados irão ajudar na definição para a publicação do Termo de Referência que vai permitir a contratação da empresa responsável por apontar o caminho mais viável para a obra de contenção das cheias no município.
Na coluna de amanhã comentarei mais sobre esta reunião…