• CHRISTIAN-SANDRO-BRASÍLIA-3.jpeg
  • CHRISTIAN-SANDRO-BRASÍLIA-4.jpeg
  • CHRISTIAN-SANDRO-MAURO-E-DÁRIO-2.jpeg

Vereadores tem audiência com o ministro do turismo Vinicius Lummertz


A agenda foi acompanhada pelo secretário de estado de turismo de Santa Catarina

em Porto União e União da Vitória por

Os vereadores de Porto União Christian Martins – Presidente do Legislativo – e Sandro Calikoski (ambos do MDB) estiveram em Brasília onde cumpriram agenda em diversos ministérios.

Os vereadores de Porto União foram acompanhados pelo Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Turismo de Santa Catarina Tufi Michreff Neto. No ministério de turismo foi apresentado um pré-projeto para a construção de um Centro de Eventos em Porto União. “O ministro nos pediu para cadastrar a proposta no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (SINCONV), e prometeu empenho no nosso pleito”, afirmaram os vereadores.

Segundo os vereadores foi realizado o contato com a secretaria de planejamento do município para agilizar os trâmites burocráticos. “E iremos solicitar ao prefeito Eliseu Mibach para que através do departamento de engenharia providencie um projeto e também possamos definir um local”, explica Calikoski. “Porto União merece um centro de eventos. É um pedido arrojado, mas temos que pedir, fizemos a nossa parte. Sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo serviço”, diz Martins.

“Temos um ministro Catarinense a frente do Turismo no nosso País, precisamos aproveitar este momento, e além de tudo é uma pessoa extremamente acessível e correligionário do nosso MDB.  E também estamos contando com a força do secretário de estado de turismo de Santa Catarina, o Tufi, que veio nesta missão só para hipotecar apoio a nossa causa. Isso é raro, um secretário deixar as suas atribuições e priorizar o apoio um município, isso chama-se homem público com espírito municipalista”, completaram os vereadores.

Além do turismo a agenda seguiu no ministério da saúde onde foram verificar e pedir agilidade na liberação das emendas para investimentos no Hospital São Braz. Estão para ser liberado em breve R$ 200 mil do senador Dário Berger e R$ 300 mil do deputado federal Mauro Mariani, ambas para compra de equipamentos. Essas emendas já estão priorizadas e empenhadas, apenas aguardando pagamento.