O Vereador Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) fez uso da palavra no Grande Expediente na 24.a Sessão Ordinária e relatou a agressão sofrida na tarde da mesma segunda-feira, dia da sessão, quando ele e o Vereador Alex de Anastácio estiveram no Bairro Vila Olindina, pouco à frente do Bairro São Sebastião, cumprindo sua função que é fiscalizar.
Segundo discursou o Vereador Anderson, os Vereadores foram recebidos com ofensas, violência, agressão física e ameaças pelo proprietário da Empresa licitada, no local onde deveriam estar acontecendo as obras.
O Vereador Anderson mostrou na Tribuna ao público vídeos e fotos, onde foi possível perceber o proprietário da Empresa usando de ameaça e atitudes físicas para afastar os representantes do povo que cumpriam seu trabalho.
O Vereador Anderson contou ainda que levou um soco nas costas, teve sua moto derrubada e danificada pelo homem e que tiveram que chamar a Polícia Militar que conduziu o agressor até o quartel.
Enquanto o Vereador discursava na Tribuna o proprietário da Empresa esteve presente no plenário dizendo palavras e buscando interromper o discurso, no que o Presidente da Casa Legislativa precisou interromper a Sessão e solicitar à PM para retirar o indivíduo do local que estava descumprindo a ordem e o regimento da Casa Legislativa.