TRAGÉDIAS ANUNCIADAS

332 views
4 mins leitura

Sim, temos que conviver coma enchentes, mas o poder público é muito irresponsável com a nossa história.
Primeiro eles fazem a cidade de União da Vitória ocupar as áreas de enchente, banhados, construíram colégio (Túlio de França), construíram uma ponte, rodoviárias, e assim levaram a população para onde o problema existe.
Depois nos trataram como idiotas na enchente de 1983. É claro que existem culpados para o que aconteceu naquela enchente, mas as provas foram muito bem guardadas.
E a cada 10 anos novamente vemos o problema acontecendo, e mesmo a nossa comunidade se mobilizando, buscando soluções, nenhuma delas foi colocada pelo menos em discussão conosco.

O projeto dos japoneses custa R$ 430 milhões, é inviável, o túnel extravasador disseram que é loucura e nos ignoraram, depois fizeram um lá em Francisco Beltrão com a ideia que surgiu aqui, até mesmo a retirada de areia, que eu acredito que ajudava a diminuir o assoreamento do rio e melhorava a vazão do mesmo, deixou de existir por questões ambientais. Nem mesmo um manual para as enchentes foi pensado… Água baixou e cada desabrigado que volte para sua casa com o que restou da mudança, compre os produtos para limpar a sujeira e volte a pagar os imposto!!!!

Então quando a enchente chega vemos o prefeito, desta vez o Bachir, buscando organizar com a equipe da prefeitura o atendimento aos desabrigados (e até agora vem fazendo sua parte). Mas uma enchente é uma enchente, e então aparecem os políticos e seus shows…

 

E me pergunto? Será que eles comemoram esta tragédia? Estes irão cobrar os favores ano que vem, nas eleições municipais. Espero que a população não esqueça que já tivemos 40 anos para que nossos governos nos dessem soluções e nada.

 

E OS CAMINHÕES
Infelizmente o que mais criou caos nas cidades foi o tráfego de caminhões no centro de cidade, arrancando fios e derrubando postes.
Casas sem luz, sem internet, sem telefone.
Desde a semana passada o que vemos eram caminhões gigantes seguindo os aplicativos de navegação e entrando em ruas sem saídas…
Faltou um pouco de organização nesta área. Fica a sugestão para o Manual da Enchente que deveriam criar: ‘colocar placas indicativas para desviar o trânsito de caminhões’. Ontem prefeito Bachir decretou que os caminhões não podem atravessar pelo centro da cidade… nem sei se isso é ‘legal’, mas posso dizer que na frente da minha casa podia ver os motoristas desesperados tentando achar uma saída da cidade… è claro que eles não queriam estar ali perdidos arrancando os fio, mas são situações como essa que mostram a necessidade do contorno entre as Brs 280 e 153/476.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

AMEAÇA OU OPORTUNIDADES

Próxima publicação

O ATERRO SOBRE O ATERRO