Segue o líder


em CSJ por

Me perdoem os outros “cariocas” locais, mas os torcedores Botafogo, Vasco e Fluminense, terão de rezar para que tais times façam bons jogos para não caírem. Enquanto isso, o “manto sagrado” Clube de Regatas Flamengo vai mantendo a liderança. No domingo, a última vítima foi o Sport, pelo placar de simplório de 4×1.

SEMIFINAL DO CATARINENSE DE BASQUETEBOL FEMININO

Será nesta sexta-feira e sábado, dias 03 e 04 de agosto, na ilha da magia (Florianópolis), o verdadeiro teste de fogo do basquetebol feminino sub-15 do Clube Concórdia/APAB/ABBAS/LOTÉRICA DO CALÇADÃO.

As comandadas da Professora de Educação Física Uná Manfredini, terão pela frente quatro adversários dificílimos.

Na sexta feita ocorrerão dois jogos: ás 16 hrs enfrentarão Blumenau/SC; as 21:30hrs Criciúma/SC. No sábado, 10 horas de manhã Chapecó/SC e 17 hrs Florianópolis/SC.

A delegação partirá ás 7 horas da manhã desta próxima sexta-feira, com o carro do presidente de APAB, e do pai da Atleta Athina Abbas, Sr. Alisson Abbas.

Uná contará com as seguintes jogadoras: Pivôs: Athina e Júlia; laterais: Bruna, Deisy e Sibele; armadoras: Ana e Emily.

São duas vagas para o quadrangular final, e caso consigam a classificação, o Clube Concórdia tentará sediar a grande final do Estadual Catarinense de 2018.

Mesmo sem nenhum apoio, oriundo daquela atitude lá (isso mesmo, aquela insana atitute), nossa cidade e a APAB possuem a estrutura necessária a para apresentar a Federação Catarinense de Basquete, podendo sediar, sem dúvida alguma a grande finalíssima.

RAPIDINHAS

Neste final de semana que passou, estive assistindo as finais da Taça Santa Catarina de Basquetebol Adulto, onde aproveitei para rever e matar as saudades de nossas atletas que iniciaram suas carreiras nas escolinhas e categorias de base do Município de Porto União/SC, sendo elas: Luiza Buch e Amanda Lins, jogando por Itajaí/SC e Josiele Teodoro defendendo a associação Chapecoense de Basquete.

Todas tiveram bom desempenho.

Quem também estará neste final de semana em Florianópolis/SC, é o jovem árbitro local Jorge Michael Schwartz, que realizará o curso de capacitação de árbitro nacional, e caso seja aprovado, integrará o quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Basquetebol – CBB.

Jorge já tem em seu curriculum ótimas credenciais, tais como: uma a final feminina nos jogos abertos de Santa Catarina entre as equipes Chapeco x Blumenau; decisão de terceiro entre Blumenau e Videira também nos jogo Abertos; Final Jogos Escolares da Juventude ocorrido na Paraíba/PB, entre as equipes dos Colégios Vaco da Gama (RJ) x Círculo Militar (PR); e neste ano apitou 2 jogos da LBF – Liga Nacional de Basquete Feminino.

Muitos apostam na aprovação do árbitro local.

A.A.IGUAÇU VEM AÍ.

Presidente Rusky e sua diretoria estão contentes e acompanham de perto as obras (até que enfim) já iniciadas de remodelação do Estádio Municipal Antiocho Pereira, abandonado na gestão do Petista Pedro Ivo e do pmdebista Jair.  Mas isso é passado, agora é só otimismo.

Segundo o presidente, dinheiro para pagar as dívidas de mais de 100 mil reais na federação já está quase completo.

Com o término das obras previstas para março do ano que vem, o principal entrave para a volta do Iguaçu estará sanada. Claro, é preciso que todos que possam auxiliem, com coisas simples, como: 10 ou 11 empresários responsáveis pelo pagamento da folha de salários de alguns jogadores do time, durante 5 ou seis meses. E, claro, os torcedores locais devem fazer sua parte comparecendo nos jogos, adquirindo ingressos.

Por fim, também se mostra necessário a divulgação da volta do time, seja com a promoção de eventos para angariar fundos ou com a divulgação no rádio.

Em breve poderemos soltar o clássico grito de incentivo ao time que está entalado na garganta dos torcedores locais: VAI IGUAÇUZÃOOOOOOOOO!!!