Secretário de saúde do Paraná visita União da Vitória


A visita serviu para destinação de recursos e entregar selo de certificação ao município de Cruz Machado

em Porto União e União da Vitória por

O Secretário Estadual de Saúde do Paraná, Antonio Carlos Figueiredo Nardi, esteve visitando União da Vitória na tarde desta sexta-feira, 24. Nardi entregou na 6ª Regional de Saúde o selo de certificação de qualidade em atenção primaria à saúde, fruto de um projeto de tutoria do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS), ao município de Cruz Machado, além de destinar recursos para hospitais e municípios da região.

Um programa inovador do governo estadual, pois institui uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando as relações entre o Estado e os Municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão, com vistas à implantação das Redes de Atenção à Saúde (RAS) na implementação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O APSUS possibilitará à população paranaense atendimento à saúde com qualidade e resolutivo em todas as regiões do estado, sendo organizada o mais próximo possível das residências dos cidadãos paranaenses, aumentando as capacidades de respostas às demandas sociais, sanitárias e assistenciais por parte das equipes de APS. Com eficiência e de forma humanizada, as equipes de APS deverão se instituir como um novo paradigma assistencial no setor saúde, produzindo uma mudança em todo o modelo de atenção à saúde no Estado.

“É um momento de muita honra, porque desde 2011 nenhum secretário de estado veio ao município. E hoje ele vem entregar recursos para hospitais e municípios da região sul e entregar o selo bronze de destaque para o município de Cruz Machado”, falou o Chefe da 6ª Regional de Saúde em União da Vitória, Ary Carneiro Junior.

O secretário agradeceu a acolhida e destacou “quero agradecer aos funcionários da 6ª Regional que fazem um excelente trabalho na região. Quero parabenizar também ao município de Cruz Machado pelo recebimento do selo e destacar a importância de estar junto da população, ouvindo as suas necessidades. Por isso estou visitando todas as regiões do estado para ouvir as necessidades de cada município”, falou Nardi.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*