Secretaria de Educação de PU em parceria com o SENAC promovem curso


em Porto União e União da Vitória por

Cerca de 105 alunos da rede municipal de ensino de Porto União, matriculados nos oitavos e nonos anos, estão sendo contemplados com a parceria da Secretaria de Educação com o SENAC. No início desta semana teve início o curso o curso que beneficia três escolas, sendo elas Jornalista Hermínio Milis, Fernando Sobral e Frei Deodato.

O foco do curso é ajudar os alunos terem maior clareza na hora de decidir qual tipo de ensino médio pretendem cursar, visto o reflexo em escolhas profissionais futuramente. Com a orientação vocacional, pode-se inclusive ajudar a definir o tipo de curso universitário que os alunos pretendem seguir.

A parceria entre o SENAC e a Secretaria Municipal de Educação beneficia exclusivamente os alunos. A Secretaria de Educação fornece alimentação e transporte enquanto o curso é oferecido gratuitamente pelo SENAC.

Para o diretor do SENAC, Marcio Zancanaro, oferecer esse curso é uma oportunidade única para os alunos porque eles terão reveladas suas capacidades individuais. A secretária Municipal de Educação, Aldair Muncinelli, avalia o curso como uma ótima oportunidade para os alunos terem clareza ao pensar em seus futuros, além de enriquecer seus currículos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*