São Mateus do Sul está entre os 11 municípios que serão beneficiados com convênio do Estado para pavimentação de estradas rurais

/
559 views
2 mins leitura
O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou hoje, quarta-feira (15), em ato no Palácio Iguaçu, a liberação de R$ 13.318.574,55 para pavimentar mais 36,3 quilômetros de estradas rurais de municípios do Paraná. São Mateus do Sul está entre os 11 município beneficiados, junto com Barbosa Ferraz (Centro-Oeste), Itaguajé, Querência do Norte e São Jorge do Ivaí (Noroeste), Mato Rico (Centro), Porto Amazonas (Campos Gerais), Rolândia (Norte), Santa Lúcia (Oeste), Teixeira Soares (Centro-Sul), e Vitorino (Sudoeste).
 Serão implementadas nas vias pedras irregulares ou blocos de concreto sextavado, dependendo da região do Estado – as cidades localizadas na Região Noroeste, em razão do Arenito Caiuá, necessitam de bloquetes maiores e mais resistentes.
 A inciativa do Estado com esses novos convênios dá sequência ao programa Estradas Rurais, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab).
“É o maior programa de investimento em pavimentação rural da história do Paraná. Serão mais de 700 quilômetros apenas neste ano. Ações para fortalecer a comunidade do agronegócio paranaense, a agricultura familiar, tão importante para a nossa economia. Mas também para facilitar o deslocamento de estudantes para as escolas e dos doentes em busca de atendimento médico”, afirmou Ratinho Junior. “É um programa que transforma uma cidade e muda a vida das pessoas”.
 Até o momento, em 2021, o Governo do Estado assinou 186 convênios para a melhoria das condições de estradas rurais em todas as regiões do Paraná. No total, 697,96 quilômetros de vias foram autorizados a receber nova pavimentação. O investimento é de R$ 224 milhões. “Contribui ainda para melhorar a chegada de insumos e o escoamento do que se produz no interior dos municípios paranaenses”, disse o governador.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Fórum debate investimento em novos mercados e produtos para impulsionar erva-mate paranaense

Próxima publicação

Três entidades de Canoinhas vão receber recursos do FIA para realizarem ações com crianças e adolescentes