RUA DO MATE

/
4361 views
3 mins leitura

A cidade de São Mateus do Sul está ganhando a Rua do Mate, uma rua também conhecida como chimarródromo, um espaço com torneiras com água quente para abastecer as cuias de chimarrão, com bancos colocados de frente, quase como uma roda de chimarrão, destacando o caráter social da bebida, que quase sempre é tomada em companhia. Mudas de erva-mate também estão sendo plantadas ao longo dos mais de 3 mil metros quadrados da obra.
A rua do Mate ainda vai ter uma cobertura de vidro.

NÚMEROS
A COVID já atingiu 13 pacientes em Porto União e 36 em União da Vitória.

NA GAVETA
Ontem escrevi sobre os pré-candidatos à vice que se colocam à disposição de pré-candidatos à prefeito, mas que escondem o que tem nas gavetas.
Daí me perguntaram hoje o que há nas gavetas destes senhores. Digo apenas que são histórias que vão de histórias bobas, de sacanagem, a até mesmo crimes, a exemplo de crimes ambientais que podem colocar um homem na cadeia e custar o trabalho de uma vida inteira.
Coitado do pré-candidato à prefeito que colocar pessoas assim como seu vice.

FISCALIZAÇÃO
Entendo a seriedade da COVID19, a necessidade de tomarmos cuidado, mas também me preocupa os dois extremos que estamos vivendo.
O primeiro é o descaso total de algumas pessoas, inclusive do grupo de risco, que não tomam nenhuma medida de prevenção, agem como se fossem imunes.
O segundo ponto é o exagero de cuidado de algumas pessoas tem, que acabam ficando neuróticas e acabam culpando ou transferindo para outras pessoas o seu medo e o aumento do número de casos, até mesmo com acusações infundadas.
Precisamos parar de ser hipócritas, parar de achar que estamos protegidos ficando em casa apenas. A história de Nova York afirma que isso não ajudou a diminuir o contágio.
O que é preciso é criar uma cultura de entendimento do risco e de respeito. Não adianta fechar um bar à noite e manter lojas durante o dia lotadas.
A fiscalização precisa valer para todos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

CONFLITOS INTERNOS

Próxima publicação

UTIs