“O projeto da avenida Manoel Ribas transcorre dentro do prazo”, taxa o secretário de planejamento, Clodoaldo Goetz. Segundo ele, no momento estão sendo instalados postes 16 postes ornamentais e 20 bancos ornamentais dentro do mobiliário urbano que foi arquitetonicamente projetado para a região da avenida conhecida como “canaletão” (antigo calçadão) onde novas floreiras já foram afixadas. Neste processo urbanístico a avenida também já recebeu novos lixeiras (70) e novo recape asfáltico.
Com as obras transcorrendo dentro do programado, a prefeitura pediu à empresa responsável que conclua nesta semana, até a quinta-feira, 6, véspera do desfile de Sete de Setembro, esta fase.
Na próxima semana as obras deste setor serão retomadas com a substituição dos semáforos existentes por novos e mais modernos, bem como a instalação de um novo, no perigoso cruzamento da avenida com a rua Clotário Portugal.
“Estamos com mais esta frente de trabalho no município, pensando desde as questões de segurança, como iluminação e câmeras ao embelezamento do eixo central. Justamente União da Vitória renasce pela sua principal avenida. Se assim foi no passado, queremos que esta revitalização igualmente se espalhe e estamos trabalhando muito para que outras regiões do núcleo urbano recebam tais melhorias. Prova disso foi a inclusão do canteiro central das avenidas Abilon de Souza Naves e Paula Freitas, em São Cristóvão, no parque de obras da nova ponte José Richa, outra obra que devemos muito ao governo do Estado”, destacou o prefeito Santin Roveda.