Acadêmicos de Medicina Veterinária realizam atendimentos clínicos em animais do Conjunto Panorama


Foram atendidos diversos animais da população carente

em Porto União e União da Vitória por

Na quarta-feira, 29, os acadêmicos do oitavo período de Medicina Veterinária, juntamente com os professores Raphael de Oliveira Mendonça e Kamilla Rissioli, realizaram uma aula prática no Centro Comunitário do Conjunto Panorama, em União da Vitória. A aula teve o objetivo de desenvolver atividades práticas relacionadas aos atendimentos clínicos nos animais do bairro.

Foram atendidos diversos animais da população carente e os que apresentavam um estado mais grave foram encaminhamos até a Clínica Veterinária Escola Uniguaçu, assim como os animais que precisam de procedimentos cirúrgicos ou algo mais invasivo. Além disso a população recebeu explicações sobre a importância da vacinação e da castração.

Este tipo de ação auxilia no compromisso social que a Uniguaçu tem com toda a região, pois os animais atendidos são de pessoas que, muitas vezes, não tem acesso ao médico veterinário. Esta é uma ação desenvolvida dentro da disciplina de Clínica Médica de Pequenos Animais, do professor Raphael. Segundo ele, o atendimento é a prática que o aluno precisa, pois desenvolvem todo aprendizado passado em sala de aula, levando um atendimento de excelência para a população mais carente.

A intenção é continuar fazendo esses atendimentos, tanto pela questão social, quanto para o aprendizado dos acadêmicos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*