Revisão do transporte escolar de Canoinhas

/
486 views
2 mins leitura
O serviço de transporte escolar de alunos em Canoinhas será todo revisado. Esta é a principal conclusão da comissão de intervenção implantada via decreto em 29 de março deste ano. “O transporte dos alunos está há décadas precário e com falhas que precisam ser corrigidas”, destaca Zenici Dreher, interventora da ação.
Entre os pontos que serão revistos está o transporte de professores e os critérios para transporte dos alunos.
Novas recomendações foram entregues na manhã desta segunda-feira, 25, ao prefeito em exercício Willian Godoy. Cópia deste segundo relatório foi encaminhado ao Ministério Público e ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
“Estamos trabalhando para que todo este transtorno gerado seja revertido em benefícios para a população garantindo segurança para os nossos alunos”, destaca o prefeito em exercício, Willian Godoy.
Atualmente são investidos diariamente R$ 35 mil na contratação dos serviços além da frota municipal.
A comissão de intervenção está recomendando a contratação emergencial para seis meses via licitação até a regulamentação municipal e revisão de toda legislação correspondente.
“Nestes dias de intervenção conseguimos manter as linhas em funcionamento, mas é preciso avançar ainda mais”, observa Zenici.
Prefeito Willian Godoy garantiu que todas as rotas serão novamente medidas e revisadas a fim de otimizar os recursos.
Todos os itens e problemáticas encontrados foram apresentados pela comissão de intervenção ao conhecimento dos secretários de Educação, Gilmar Mazurkievicz e de Administração Diego Rafael Alves.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

16ª Corrida Rústica do Dia do Trabalhador

Próxima publicação

Mutirão de castração em Irineópolis