Relação entre cliente e comércio é prioridade para Defesa do Consumidor

564 views
3 mins leitura

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) quer estabelecer uma nova relação entre o fornecedor de produtos e serviços e os clientes. “Sabemos que alguns setores cometem abusos e nós temos que defender o consumidor”, disse o presidente da Comissão, deputado Márcio Pacheco (PDT).

O parlamentar lembrou que a movimentação da economia parte do consumo do cidadão. “Temos de defender quem está impulsionando nossa economia. Muitas vezes, é a pessoa que está lá na ponta, sofrendo relações desrespeitosas.” “Dentro da Comissão, vamos julgar todos os processos e fazer todas as ações que sejam importantes para potencializar cada vez mais o trato entre as partes do consumo”, acrescentou.

Para o presidente da Comissão a Assembleia é um canal muito importante e útil para o consumidor. Prova disse é o aplicativo “Agora é Lei no Paraná”, criado e desenvolvido pela diretoria de Comunicação da Assembleia. Essa ferramenta surgiu para ajudar o consumidor a conhecer as leis estaduais e cobrar seus direitos. O app traz cerca de 270 leis estaduais, que tratam da compra e venda de produtos e prestação de serviços. “É mais que um aplicativo. É um Procon dentro da Assembleia para auxiliar nos trabalhos da Comissão”, frisou Marcio Pacheco.

O deputado afirmou ainda que “o comerciante tem a sua importância e não existe comerciante sem consumidor. Por isso, parabenizo a quem sabe ser consumidor e exigir seus direitos”. Ele enfatiza ainda a importância do grupo de trabalho: “Eu julgo esta Comissão como uma das mais importantes da Casa. Cada Comissão tem a sua importância, mas não há uma pessoa que em algum momento não seja consumidor”.

Composição –São membros titulares da Comissão de Defesa do Consumidor, além de Marcio Pacheco, os seguintes deputados: Ricardo Arruda (PSL), vice-presidente; Alexandre Amaro (PRB), Delegado Recalcatti (PSD), Mabel Canto (PSC), Soldado Freut (PROS) e Subtenente Everson (PSL).  Como suplentes foram indicados os deputados Galo (PODE), Mauro Moraes (PSD), Goura (PDT), Evandro Araújo (PSC), Delegado (PSL), Soldado Adriano José (PV) e Tiago Amaral (PSB).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Comissão pretende incentivar a prática esportiva entre os cidadãos paranaenses

Próxima publicação

Indústria e Comércio terá impacto no combate ao desemprego, afirma deputado Paulo Litro