Ano passado, apesar de não estar ocupando um cargo político, Santin Roveda se envolveu em diversas demandas da nossa região, se preparando para um possível mandato como deputado federal.
Como nossa região deixou a desejar mais uma vez e Santin não conseguiu ser eleito, precisamos saber quem irá assumir este papel em Brasília, ou ficaremos a mercê de paraquedistas que de vez em quando mandam umas migalhas para cá.
PODE FAZER ESTE PAPEL
Considerando que é natural de União da Vitória e sempre teve uma atuação forte junto à nossa região, Tadeu Veneri, agora eleito deputado federal pelo PR deve assumir este papel de porta de entrada junto ao governo Lula.
DEFINIDA A EMPRESA
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) definiu o vencedor da licitação para obras de manutenção e conservação de 49,7 quilômetros de vias rurais não pavimentadas no Sul do Estado. Os serviços serão em duas rodovias (PR-160 e PR-466) e vão beneficiar mais de 27 mil habitantes dos municípios de Porto Vitória, Paulo Frontin e Bituruna. O valor do contrato é de R$ 6,68 milhões e a empresa vencedora é a Ramo Construtora de Obras Eireli. O primeiro trecho de conservação é na PR-160, em Paulo Frontin, do entroncamento da BR-153 até a BR-476, com extensão de 18,24 quilômetros. O segundo fica na PR-466, e faz ligação de Porto Vitória com Santo Antônio do Iratim, distrito de Bituruna, em uma extensão de 31,46 quilômetros.
QUASE 40%
Vocês sabiam que quase 40% dos alunos aprovados no vestibular da UFPR neste ano são oriundos da rede estadual de ensino do estado do Paraná? É um número expressivo,
A REPERCUSSÃO
A repercussão sobre os atos de vandalismo na manifestação que aconteceu em Brasília no último dia 08 de janeiro, não atingiu o resultado esperado pelo governo Lula. Na verdade a bucha estourou para todos os lados e está queimando também no lado do governo.
Grande parte da população acredita que houve despreparo por parte do governo federal, na figura do Ministro da Defesa, Flávio Dino, para coibir tal situação…
OI, OLHEM ISSO!!!
– A construção de um Shopping Center em União da Vitória com certeza seria mais um impulsionador para o nosso desenvolvimento. Empreendimentos assim geram, além de um número ímpar de empregos e movimentação econômica, um boom no turismo de compras.