Há anos cobro neste espaço que a nossa região precisa de um projeto de desenvolvimento, que conte com o apoio do governo do estado. Há poucos dias escrevi sobre isso após ver que o governador Ratinho Jr. lançando em Guarapuava o Vale do Genoma, um projeto que vem sendo planejado há algum tempo por lá.
E ontem recebi o convite, através do líder do Governo, deputado estadual Hussein Bakri, para a apresentação do Programa Paraná Produtivo. O evento será apresentado pelo Secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná, Waldemar Bernardo Jorge, buscando identificar potenciais e carências da região e planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios da nossa região. O encontro vai promover uma interação entre a sociedade civil organizada e representantes das instituições públicas e privadas para discutir ações efetivas em favor do crescimento econômico da região.
Esta primeira etapa apresentará como o projeto funcionar definirá a rotina de trabalhjo . Nas próximas etapas serão promovidas oficinas de diagnósticos e haverá reuniões para tratar das oportunidades encontradas pelos participantes, priorizando quais ações serão levadas adiante. A última etapa do projeto será a entrega do Plano de Ação a ser praticado.
Ao todo, serão organizadas quatro oficinas e todas poderão contar com uma plataforma de gestão territorial, que reunirá informações, dados e estatísticas em diversas áreas, possibilitando acompanhar os resultados e ações ao longo do tempo.
PROJETOS PARA O NOSSO FUTURO 2
Um projeto bem semelhante já está em desenvolvimento pelo SEBRAE PR com o apoio a Prefeitura de União da Vitória. É importante que as informações tanto de um, bem como do outro projeto sejam compartilhadas para que todos possam trabalhar em objetivos únicos e não em linhas de ações dispersas.
OI, OLHEM ISSO!!
- Tem gente dizendo nos bastidores que o prefeito Eliseu Mibach deveria ser o unificador da região em torno de uma candidatura a deputado estadual. Dinheiro e apoio para a campanha ele já tem. Falta só ele querer, mudar de partido e começar o discurso .