PROJETO PÉ NA ESTRADA

932 views
6 mins leitura

Jovens e adolescentes de Curitiba realizam reforma em CMEI de União da Vitória

O Carnaval de União da Vitória foi marcado este ano por um projeto diferente, o Projeto Pé na Estrada, que foi organizado pela pela Igreja Batista do Bacacheri e ABC Vida instituições de Curitiba, Paraná, em conjunto com a 1ª Igreja Batista de União da Vitória.

Cada ano os organizadores do projeto escolhem uma cidade diferente que fique próxima à região de Curitiba para realizar um trabalho de ação social e misiionária. A primeira edição do evento aconteceu em Palmas (PR) em 2012 e desde então outras cidades da região, a exemplo de Irati, receberam os participantes do projeto. Chegando na nona edição, o Projeto Pé na Estrada chegou à União da Vitória.

Pastor Thiago Chabaribery, da Igreja Batista do Bacacheri em Curitiba, é um dos organizadores do projeto Pé na Estrada e destaca que nestes quase 10 anos de projeto, muitas coisas aconteceram. Ele destacou que ‘a escolha de União da Vitória se deu primeiramente pelo envolvimento do Pastor Daniel e também o apoio recebido da Prefeitura Municipal de União da Vitória’. Thiago lembrou que o grupo que veio à União da Vitória envolvia mais de 150 jovens e adolescentes que tem como objetivo fazer um trabalho social. ‘Aconteceram diversas visitas para definirmos os locais de trabalho, asilos, orfanatos, e assim pudemos ver quais eram as maiores necessidades da cidade’, completou Thiago.

A principal ação realizada pelo projeto na cidade acabou acontecendo no CMEI Odete Conti no bairro São Bernardo em União da Vitória. A Prefeitura Municipal de União da Vitória, através da Secretaria de Educação ofereceu tintas e materiais para o trabalho e o pessoal do Projeto Pé na Estrada entro com a mão de obra. Além da pintura do CMEI, o projeto ainda realizou melhorias no Lar e fez a entrega de cestas básicas.

O Pastor da 1° Igreja Batista de União da Vitória, Daniel Carvalho, também falou sobre a realização deste evento na cidade e destacou a importância de projetos como este para toda a comunidade. ‘O nosso principal objetivo com o evento é trazer para a cidade ações que despertem a participação da comunidade em projetos sociais. Firmamos a parceria com a Prefeitura através da Secretaria da Educação, para que juntos possamos viabilizar um evento relevante e bem-sucedido. Esperamos que este projeto fique marcado na história da cidade’, relata o Pastor Daniel.

Para a realização do projeto o grupo contou com o apoio da Prefeitura Municipal de União da Vitória, através da Secretaria de Educação. O secretário Ricardo Brugnago, ressaltou a importância do município em poder sediar um evento como o Pé na Estrada.

‘Ficamos muito felizes pela Igreja Batista, por intermédio do Pastor Daniel, buscar o apoio da prefeitura para este projeto, pois será uma grande ação, aonde mais de 150 jovens estarão trabalhando em prol da nossa comunidade.’ Falou Ricardo. A Secretaria Municipal da Educação fornecerá a tinta e os materiais para esta ação. ‘O Projeto Pé na Estrada servirá de exemplo para todos nós’, destacou o secretário.

Atitude de amor.

O Projeto Pé na Estrada – PNE, é um Projeto Missionário, Social e de envolvimento. O Projeto visa mobilizar a realização de um trabalho junto aos campos missionários. Visa despertar o ardor missionário no coração das pessoas através do envolvimento com a comunidade, estreitando assim, o relacionamento da igreja com todas as comunidades, a fim de promover comunhão e parcerias. O projeto possibilita que adolescentes e jovens conheçam a amplitude da obra missionária fora da Igreja local; na busca por crescimento espiritual, cultural e social, e promove experiências que podem marcar para sempre a vida de cada participante.

O projeto visa ainda, apoiar o trabalho missionário, oferecer solidariedade e auxílio em face aos desafios, e executar no período em que se passa no campo, um impactante trabalho de apoio evangelístico e social junto à comunidade local.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Uniguaçu se destaca com diferenciais entre Instituições da região

Próxima publicação

Dia Internacional da Mulher com Rosa Armorial