Em encontro com governador, presidente da Federação Catarinense de CDLs considera positivas medidas do Governo do Estado


Redução de ICMS no estado foi uma medida que veio ao encontro dos anseios da população do Estado

em Estado SC por

A redução do ICMS e outras medidas que o governo tem anunciado estão trazendo otimismo ao empresariado catarinense”, afirmou presidente Federação Catarinense das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Ivan Roberto Tauffer, em visita ao governador Eduardo Pinho Moreira nesta terça-feira, 17. Durante o encontro, o presidente fez o convite ao governador para participar do 18º Encontro Catarinense de Líderes Lojistas e da posse da Diretoria Executiva da FCDL.

“Várias questões do setor produtivo dependem de medidas do governo e essa área econômica mexe muito com o setor. O fechamento das ADRs (Agências de Desenvolvimento Regional), por exemplo, o empresariado vê com bons olhos”, comentou. O governador Eduardo Pinho Moreira manifestou satisfação com a avaliação positiva feita pelo presidente da FCDL: “Estamos trabalhando sem descanso para que a máquina pública seja cada vez mais eficiente, e é bom saber que há reconhecimento destas ações”, avaliou.

O presidente afirmou ainda que a redução do ICMS foi entendida como uma proteção para os empresários de Santa Catarina. “Acreditamos que essas medidas venham para somar e estamos de acordo com as ações. Toda mudança que vem da área econômica tem reflexo, se não de imediato, mas logo mais à frente”, assegurou.

De acordo com dados da federação, o varejo teve aumento de 4,4% na Páscoa, considerado reflexo de algumas mudanças. “As notícias são positivas. Estávamos muito em baixa. De início os números são relativamente iguais, mas com ascensão por essas medidas”, finalizou.