Prefeitura de Bituruna inaugura Sala da Cidadania para atender 2000 pessoas


O local vai centralizar os serviços relativos à reforma agrária

em Região por

Na sexta-feira, 29, a Prefeitura de Bituruna e o Incra realizaram a inauguração da Sala da Cidadania. O local vai centralizar os serviços relativos à reforma agrária, atendendo cerca de 2000 pessoas que moram 600 lotes em 7 assentamentos no Município de Bituruna. Até então, os agricultores precisavam ir até Francisco Beltrão para receber atendimento, agora o poder público traz essa facilidade mais próximo dos biturunenses.

Na Sala da Cidadania estão disponíveis os serviços de regularização ocupacional de assentamentos; titulação e recepção de documentos em geral; emissão certificado de cadastro de imóvel rural (CCIR); atualização cadastral; intermediação de assuntos referentes ao Incra; e concessão de créditos aos agricultores assentados em parceria com o Incra e Estado. “Com a Sala da Cidadania, será mais fácil para o agricultor realizar a regularização fundiária. Esse documento dá segurança para o homem do campo investir e produzir na própria terra, sabendo que não poderá ser tirado de lá”, comemora o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho.

Outro serviço que visa melhorar a qualidade de vida do assentado é a concessão de créditos. “Estamos trazendo a possibilidade de empréstimos de até R$ 34 mil. Esse valor é destinado para investimentos em habitação rural, reformas ou novas construções”, explica o superintendente do Incra, Valter Nerival Pozzobom. Mais de 200 pessoas prestigiaram a inauguração da Sala, que fica no Terminal Rodoviário, no Centro da cidade, um local de fácil acesso para a população. No final da solenidade foi realizada a entrega simbólica de CCU (Contrato de Concessão de Uso).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*