Plantando flores, e revitalizando o espaço escolar!


em PR Sul por

Escola Municipal Elay Conceição Moura da Silva, agora possui uma área onde pode ser o paisagismo buscando melhorar o visual da instituição escolar.

Observando os espaços da escola as crianças perceberam a possibilidade da construção de um jardim. Comandados pela professora Clarice Rotta e supervisionados pela diretora Liliane Santos os alunos iniciaram o projeto de um jardim.

Neste processo envolveram-se os alunos turmas do primeiro e terceiro anos, o jardim objetiva a aprendizagem e lazer, integrando as crianças ao dia a dia escolar.

O projeto citado busca desenvolver ações que possibilitem o desenvolvimento de atividades pedagógicas e práticas de cultivo de forma prazerosa, bem como o trabalho coletivo e cooperativo, respeito ao outro, oportunizando a socialização e a sensibilidade em relação ao meio ambiente, proporcionando a criança possibilidades concretas em desenvolver as habilidades e criatividade.

Os alunos, professores e a diretora, envolvidos com o projeto terão participação responsável na manutenção dos novos espaços da escola.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de PR Sul

Vá para o Topo