Plano Diretor

2110 views
3 mins leitura

O engenheiro Paulo Panacioni, como representante da AEAVI – Associação de Engenheiros de União da Vitória, tem acompanhado os trabalhos que estão sendo realizados pela empresa contratada pelo município para conduzir o processo de revisão do Plano Diretor de União da Vitória e destaca a preocupação desta entidade com várias propostas de mudanças que foram apresentadas na audiência pública que aconteceu na noite desta terça-feira, 08, na Câmara de Vereadores. A população tem que prestar atenção ao que esta sendo proposto.
A prefeitura deve ampliar a comunicação dos principais pontos para que todas as entidades consigam avaliar corretamente as mudanças, senão corremos o risco de ficarmos engessados por leis absurdas que não entendem e que não foram pensadas na nossa realidade.
A questão das enchentes não pode ser tratada como base para inúmeras proibições. Da forma como quem está mudando o plano diretor vê as enchentes, então é melhor todo mundo abandonar a cidade.

QUASE PRONTA
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), está nos finalmentes da obra de pavimentação da PR-364 entre Irati, no Centro-Sul e São Mateus do Sul. Os 45 quilômetros de novo pavimento asfáltico entre os dois municípios, com os serviços restantes concentrados na finalização da ponte sobre o Rio Turvo. Na semana passada foram lançadas as vigas longarinas, e a previsão é terminar a concretagem e pavimentação sobre essa obra agora em agosto com a finalização dois bueiros de concreto no trecho, em segmentos de cerca de 100 metros de extensão da rodovia cada um. A rodovia contará com dispositivos de drenagem ao longo de sua extensão para lidar com águas da chuva e águas subterrâneas, sinalização horizontal e vertical e dispositivos de segurança.

VEM AÍ O DREX
Também chamado de real digital, o Drex funcionará como uma versão eletrônica do papel-moeda, que utiliza a tecnologia blockchain, a mesma das criptomoedas. Classificada na categoria Central Bank Digital Currency (CBDC, Moeda Digital de Banco Central, na sigla em inglês), a ferramenta terá o valor garantido pela autoridade monetária. Cada R$ 1 equivalerá a 1 Drex.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Chega de esperar

Próxima publicação

Investimentos