Para Paulo Rocha, Bolsonaro erra ao ideologizar debate sobre a Amazônia

97 views
1 min leitura

O senador Paulo Rocha (PT-PA), afirmou em Plenário, nesta quinta-feira (26), que o presidente Jair Bolsonaro erra ao ideologizar o debate internacional sobre a Amazônia e a preservação ambiental. Para ele, Bolsonaro denomina aqueles que se preocupam com o meio ambiente de “esquerdopatas” ou “comunistas”, enquanto a floresta grita por socorro.

Paulo Rocha lembrou que, em 2016, o Brasil se comprometeu a dar fim ao desmatamento ilegal na Amazônia até 2030. Mas, conforme o senador, no primeiro ano de governo Bolsonaro, o que se constatou foi o retrocesso na aplicação das leis de proteção ambiental e o enfraquecimento das agências federais responsáveis pela política nessa área, além de desnecessários ataques a organizações e indivíduos que trabalham pela preservação da floresta.

— Há, sim, incentivo do governo de incendiar a Amazônia para beneficiar o agronegócio, para beneficiar os devastadores. Inclusive, o presidente, o governo maneja tão mal esse problema que o Brasil sequer foi relacionado para discursar no programa inicial da Cúpula do Clima da ONU [Organização das Nações Unidas], porque a intenção do evento era dar espaço para as falas daqueles países que tivessem atitudes inspiradoras sobre o combate à crise ambiental mundial e demonstrassem novas metas a serem perseguidas — relatou.


Source: Senado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

BC reduz previsão de crescimento do crédito neste ano

Próxima publicação

Paulo Paim critica flexibilização dos direitos trabalhistas