Os agentes comunitários de saúde de Irineópolis irão receber ajuda de custo para deslocamento durante as visitas domiciliares

/
382 views
2 mins leitura
Foi sancionada pelo prefeito Lademir Arcari a lei nº 2.174, que institui a indenização de transporte. A lei foi uma proposição do executivo municipal, analisada e aprovada pelos vereadores.
Com a nova lei, os agentes de saúde que desempenham suas funções na área rural do município, ou no perímetro urbano de Poço Preto, devem receber indenização de até R$250 mensais, já os que desempenham suas funções concomitantemente em áreas tanto do perímetro urbano quanto da área rural, devem receber até R$85 mensais. “É um passo importante no auxílio dessa categoria de trabalhadores que auxiliam na promoção da saúde e qualidade de vida de nossa população”, destaca o prefeito Lademir Arcari.
Para a definição do valor da indenização foi efetuado um levantamento junto aos Agentes Comunitários de Saúde, que apontou a motocicleta como o meio de locomoção utilizado por 90% dos profissionais. Também foi realizada pesquisa sobrea média de consumo desses meios de locomoção, sendo 12km por litro para veículos (de acordo com a média da frota da prefeitura) e 35km por litro para motocicleta (segundo sites especializados). A definição dos valores também levou em consideração a distância média percorrida pelos agentes de saúde para visitação às suas micro áreas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Focos de dengue em Irineópolis

Próxima publicação

Termo de fomento entre o município de Cruz Machado e APAE foi assinado na última set