Os 80 Anos De Zé Acacio: Maestro E Basqueteiro!

896 views
3 mins leitura

Ele nasceu em Palmas, mas desde criança mudou-se para União da Vitória e assim fixou residência. Nos bons tempos onde se ouvia música (ao vivo) foi uma virtuose do piano, violão e bandolim.
Devido as suas peculiares e renomadas habilidades (músico e atleta) foi convidado para residir em Blumenau exercer suas funções. No piano, chegou a se apresentar na TV no antigo canal 3 da TV Coligadas.
No período da tarde em seu quarto de pensão, dava aulas de violão para centenas de jovens (à época) todos querendo aprender como manejar e tocar o instrumento.
Neste sábado (29/07) resolveu reunir seus inúmeros amigos para celebrar seus bem vividos 80 anos no restaurante Dal Bó. Oportunidade para recordar e contar histórias da longeva carreira no basquete e voleibol.
Só para lembrar, Porto União em 1961 já era uma potência no basquetebol masculino e no 2º Jogos Abertos de Santa Catarina, em Florianópolis, conseguiram uma extraordinária medalha de bronze (a única até hoje), com a equipe formada pelos seguintes jogadores: Hilário (in memoriam), Pastuch (in memoriam), Helio Magdal (in memoriam), Esnarriaga (in memoriam), Rui Cachoeira, Orestes e Zé Acácio.
Zé Acácio que foi pianista internacional, nesta comemoração de final de semana, está junto com a sua esposa, Sra. Silvia Maria Mader.
Vida longa, amigo.
RAPIDINHAS 01
Na década de 60/70 quando fui convidado para jogar em Blumenau, Zé Acácio me deu uma tremenda força e formamos uma super equipe no Vasto Verde e seleção Blumenauense.
Naquele ano (1968) no 9º Jogos Abertos de Santa Catarina na cidade de Mafra/SC, onde fomos vice-campeões perdendo a final para Joinville por apenas por 01 ponto, quando o jogo já havia terminado e estávamos na frente, o revólver que encerrava a partida… falhou.
O ato de falhar a pistola deu chances para o atleta Ivo arremessar “do meio da rua” e ganhar o jogo.
RAPIDINHAS 02
Mês que vem, a partir do dia 24 de agosto, no Balneário de Mar Del Plata na Argentina será realizado o campeonato mundial de basquetebol feminino.
Das várias faixas de idade, Porto União da Vitória terá várias representantes neste evento.
Mauren Furlan (50+), Ana Estela Buch (55+), Nayara Furlan Abbas (45+), Rossana Silva (50+) e Marcia Redolf (50+).
É as nossas cidades, mesmo sem apoio municipal, brilhando mundo afora.
Felicidades meninas.
RAPIDINHAS 03
A exibição do manto sagrado “Malvadão” dando olé na área do Grêmio, se continuar assim, tem tudo para ganhar dos “quase” adversários no brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
São Paulo e Corinthians, os dois jogando para perder, com medo de enfrentar o mengão na final.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Vereador Miguel Von Guilsa

Próxima publicação

NOSSAS CIDADES TÊM ÁRBITRO INTERNACIONAL DE BASQUETE: JORGE MICHAEL