Obra de revitalização em escola de Irineópolis é inaugurada


em Região por

No sábado, 24, aconteceu a inauguração das obras de reforma e ampliação do Grupo Escolar Zélia Milles, em Irineópolis. O ambiente escolar foi revitalizado e agora, entre outras benfeitorias, possui uma nova sala de informática que leva o nome da professora Elisanjela Gruba, que durante anos dedicou-se ao ensino e fez a diferença na vida de muitos alunos.

Além das melhorias na cozinha, biblioteca, sala de informática, palco, lavanderia e depósito, novos computadores, mobiliário de refeitório, área de serviço e telhado a escola passou a contar com novos banheiros e rampas de acesso à quadra coberta. Para a realização destas obras e também da pintura do prédio, o governo municipal investiu cerca de R$500 mil.

Estudantes, pais e autoridades enalteceram o trabalho desenvolvido na rede municipal de ensino, em especial no Grupo Escolar Zélia Milles, considerada a escola que mais evoluiu na média do Índice de Educação Básica (Ideb). A diretora Sezinanda Santos, falou sobre as conquistas da comunidade escolar nos últimos anos, entre elas a construção do ginásio de esportes e as obras de reforma e ampliação. Para ela, os investimentos realizados pelo governo municipal refletem o compromisso dos gestores com a educação, além de valorizar as equipes e estudantes pelos bons resultados alcançados.

Durante a cerimônia de inauguração das obras de revitalização do Grupo Escolar Zélia Milles, também aconteceu a premiação de alunos medalhistas na Olimpíada de Astronomia. O público que participou do evento também conferiu apresentações culturais preparadas por estudantes e professores. O ato de inauguração também contou com a presença de vereadores, lideranças comunitárias e integrantes da administração municipal.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*