O PT não vê o próprio umbigo


em Primeiro Plano por

O desespero é tão grande que agora a culpa pelo PT estar perdendo as eleições não é mais dele. A culpa são dos robôs… Isso mesmo, os mesmos robôs que o PT usou na campanha de 2014.
Vou replicar partes de uma matéria baseada num estudo que a Fundação Getúlio Vargas realizou e que o site G1 da Rede Globo postou em março deste ano:
Levantamento inédito revela que robôs, ou seja, perfis falsos programados para fazer publicações, foram usados para espalhar mensagens de campanha de três candidatos a presidente nas eleições de 2014 no Brasil. A preocupação é que a mesma estratégia seja usada neste ano, só que, desta vez, com a divulgação de notícias falsas.
Na mensagem na rede social, a pessoa que postou tem rosto e nome, mas quem garante que ela existe? Quem garante que você não está vendo o que foi escrito por um perfil falso, por um robô programado para fazer publicações?
A diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas analisou tuítes publicados durante as eleições de 2014 e identificou centenas de robôs que compartilharam conteúdo das campanhas oficiais de Dilma Rousseff, do PT, de Aécio Neves, do PSDB, e de Marina Silva, então filiada ao PSB, hoje, da Rede.
O estudo revelou que o conteúdo compartilhado pelos robôs foi produzido por empresas que prestaram serviços às campanhas de Dilma e Aécio, em 2014, e também pelos partidos dos três candidatos.
Então agora, quando o pessoal do Datafolha diz que um candidato está usando robôs, dizendo que foram eles que causaram tanta diferença nos resultados das pesquisas, chego à conclusão que este Instituto de Pesquisa cospe no prato que comeu.
É fácil justificar sua incompetência naquilo que é abstrato. O uso de robôs para espalhar notícias verdadeiras e falsas na internet e redes sociais existe, a FGV comprovou isso, mas não é exclusivo de um candidato. Vamos investigar a fundo se todos os candidatos não estão usando. E daí, se comprovado que o PT usou, o país terá uma nova eleição, ou o terceiro candidato será aclamado presidente? E se todos usaram deste artifício???
Pessoal da campanha do Haddad tem que parar de acusar os outros de fazerem aquilo que eles fazem…

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*