O LIXO

/
454 views
4 mins leitura

Dizem que a licitação para a coleta do lixo em Porto União teve um desfecho que não agradou alguns políticos. Uma empresa de fora ganhou e a Ecovale, atual prestadora do serviço e que é daqui, não conseguiu reverter o quadro.
Só não entendo porque políticos ficaram nervosos com esta história. Alguém aí consegue me explicar?

MAIS UMA FÁBRICA DA AMBEV NO PR
Às vésperas do Natal, a fabricante de bebidas Ambev anunciou que o Paraná receberá mais uma planta industrial da empresa. O governador Carlos Massa Ratinho Junior e executivos da companhia assinaram, nesta quinta-feira (23), um protocolo de intenções para investir em uma nova fábrica de vidros sustentáveis no Estado, em um investimento que soma R$ 870 milhões. A cidade ainda não está definida…

NOVO CÓDIGO FLORESTAL DE SC
PASSA PELA ASSEMBLEIA
Por maioria dos votos, a Assembleia Legislativa aprovou na noite desta terça-feira (21), em sessão extraordinária, em votação em turno único, o Projeto de Lei (PL) 472/2021, que altera o Código Estadual do Meio Ambiente, instituído pela Lei 14.675, de 2009, que agora segue para sanção ou não do governador Carlos Moisés da Silva (sem partido). Os deputados enalteceram como o mais importante projeto apreciado neste ano pelo Parlamento e que representa um avanço histórico para a proteção do meio ambiente e, ao mesmo tempo, diminui os processos burocráticos.

O FIM DE ANO
Chegamos ao fim de mais um ano. E foi um ano cheio de emoções, algumas boas, outras ruins, com a pandemia afetando a vida das pessoas e a vacinação trazendo esperança de normalidade.
E ao olharmos bem com calma vemos que passamos mais um ano sendo apenas peões, trabalhando, pagando impostos e esperando que um milagre aconteça. E é fácil sentir quando o povo perde a esperança: basta perguntar o que ele mais queria na vida e ele responde que quer ganhar na mega-sena. Fiz este pergunta na última semana e de dez pessoas que responderam, sete disseram que queriam ganhar na loteria.
Então 2021 vai chegando ao fim com um ar de derrota, de decepção, de tempo perdido, já que não vimos a nova política tão prometida, muito menos mudança no comportamento de quem nos lidera. Por falar nisso, acho que até piorou o comportamento dos políticos depois que o STF liberou geral…
Espero que 2022 seja diferente. Menos asfalto, mais renda, menos discurso, mais ação, menos corrupção, mais ajuda para quem precisa. E não são só os pobres que precisam. Tem muita gente precisando de um país, um estado, um município, um bairro melhor…
Um feliz Natal para todos e que o ano novo venha com muitas coisas boas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

CHEGANDO 2022…

Próxima publicação

2022