Novo Fórum


em Primeiro Plano por

Importante a participação do vereador Neilor Grabovksi (MDB) na iniciação das conversas entre o poder judiciário e outros órgãos da área para a reforma e ampliação do Fórum de Porto União. O projeto, já foi apresentado no Tribunal de Justiça e agora segue para orçamento e posterior construção. O projeto tem o apoio dos deputados estaduais Valdir Cobalchini e Carlos Chiodini (MDB).

GREVE DOS CAMINHONEIROS
Apesar das nossas cidades apoiarem o movimento, ainda existem pessoas, e principalmente políticos e pessoas ligadas ao judiciário que criticam o movimento e questionam a legalidade do que os motoristas estão pleiteando. Talvez porque vivem alienados dos problemas que o país enfrenta, ou porque isso não faz parte das responsabilidades que eles possuem como ocupantes de cargos públicos. A questão é simples. O setor transportes não pode ser penalizado por erros cometidos por outros governos, muito menos pagar o preço por toda a sociedade. Perde-se menos dinheiro deixando os caminhões parados do que andando com eles.
Na minha opinião achei que o governo Temer não deu atenção ao movimento que parecia ingênuo, mas que se tornou forte e organizado, ao contrário das greves de motoristas que aconteceram no governo Dilma. E se fosse a Dilma, neste momento as Forças Nacionais já teriam descido o cacetete nos motoristas.
Solução existe, mas é preciso que não só o governo federal reduza impostos e crie soluções milagrosa. É preciso que os estados diminuam as alíquotas de ICMS que chegam a 29% do custo do diesel… Aonde está a pressão sobre os governadores?!?!
As pautas da greve são inúmeras, mas o estopim que deve ser apagado é o problema do preço do Diesel… 56% de aumento em um ano inviabilizou qualquer frete. O embarcador não quer repassar isto para o seu produto e o transportador fica com a conta.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*