• 11.jpg

Nova sinalização turística é colocada em União da Vitória


A expectativa é a de que até o próximo dia 30 de maio todas as placas estejam devidamente afixadas

em Porto União e União da Vitória por

Em ação da prefeitura de União da Vitória, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Planejamento, foi retomada a instalação de 60 novas placas turísticas no município. Padronizadas num layout vertical, as placas estão sendo instaladas em pontos estratégicos e de interesse público para a informação dos respectivos locais que o turista pode visitar. As placas feitas em material de aço galvanizado pintado e vidro temperado, resistente as condições climáticas. Além disso, destaca-se toda a sinalização turística instalada nos perímetros urbano e rural do município, inclusive nas rodovias BR-153 e BR-476.

O investimento total do projeto é de R$ 445.294,49 vindos de um repasse federal de 2013 do Ministério do Turismo e que desde 2016 estava paralisado devido à falta de anuência no DNIT (das placas rodoviárias). A Secretaria de Planejamento fez as correções no projeto em 2017, instalando 60 placas de trânsito com informações turísticas e finalizando agora com mais 60 interpretativas espalhadas por toda a cidade.

De acordo com o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, a ideia não é apenas orientar o público, mas também valorizar os locais e empresas que fazem União da Vitória um município poderoso. “Nossa história é contada pela presença de instituições e empresas que são frutos do trabalho de pessoas abnegadas. Estas placas também homenageiam aqueles que acreditam em nosso município e o torna ainda mais especial”, destacou Santin.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*