Notícias da Associação Atlética Iguaçu


em Luciano Queiroz por

Na última semana conversei com o presidente da Associação Atlética Iguaçu, José Luiz Ruski, o Ruskão, para saber quais as novidades do clube para repassar aos torcedores. O próximo evento será no mês de agosto já que o clube dia 15 de agosto comemora mais um ano de fundação, chegando aos seus 47 anos e para isso deverá ser anunciado um jantar por adesão. Fora isso, também está sendo estudada a possibilidade de mais um bingão para levantar fundos para o clube.

ESTÁDIO ANTIOCHO PEREIRA EM REFORMAS

Também comentamos com o presidente Ruskão sobre o Estádio Municipal Antiocho Pereira em União da Vitória que está a todo vapor com a reforma realizada pela empresa ganhadora da licitação da cidade de Pinhão – PR. As melhorias e benfeitorias que serão feitas atenderão as exigências da comissão de vistorias dos estádios paranaenses para receber competições oficiais. Nos resta torcer e aguardar a “reinauguração” dessa praça esportiva tão importante para nossa região.

BRASIL FORA DA COPA DO MUNDO

Não poderia deixar meu registro sobre a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo da Rússia. Confesso que, acreditava no título mundial dessa edição pois via um grupo único e com o comandante Tite tendo todos os atletas ao seu lado. Mas futebol tem dessas coisas e a Bélgica foi mais competente dentro de campo. Lukaku e companhia conseguiram ser mais eficiente que nós brasileiros e mereceram a vitória sem qualquer questionamento. O dia não era do Brasil, o jogo não era pra ser vencido por nós, isso ficou claro já nos primeiros minutos de jogos com duas chances claras de gol que foram desperdiçadas pela Seleção Brasileira.

SEMIFINAIS DA COPA COM GRANDES JOGOS

Só restaram apenas quatro das 32 equipes que iniciaram. França enfrentará a Bélgica na tarde dessa terça-feira, sendo que Croácia enfrenta a Inglaterra amanhã. As duas seleções vencedoras desses confrontos farão a grande final no próximo domingo, dia 15.

LUIS ENRIQUE É O NOVO TREINADOR DA ESPANHA

Em plena Copa do Mundo, a Federação Espanhola de Futebol anunciou ontem, segunda-feira a contratação do treinador Luis Enrique para comandar a Seleção por dois anos. A estreia no comando da Seleção Espanhola já tem data marcada, será no dia 8 de setembro pela Liga das Nações, competição essa organizada pela UEFA para equipes europeias.

JOGADORES DEIXAM CLUBES BRASILEIROS

Mesmo com todo o movimento que a Copa do Mundo gera as negociações com atletas brasileiros não param. O zagueiro Balbuena que defendia o Corinthians acertou sua ida para o West Ham da Inglaterra. Já o atacante palmeirense Dudu recebeu uma proposta do futebol chinês e poderá deixar a equipe brasileira nos próximos dias. Assim como o Jonas que estava defendendo o Flamengo acertou com a equipe Al-Ittihad da Árabia.