NÃO TEM CURA!

/
4239 views
8 mins leitura

Não estou falando do COVID-19. Muitas vacinas já estão aí mundo a fora para tentar diminuir os casos de infecção em todos os países. Estou falando é do Brasil mesmo. Esta “piazada de b…” que das festas de fim de ano passando pelo carnaval e, até agora, invadem milhares de locais, com absurdas aglomerações, todos sem máscara, não se importando ou sequer raciocinando, que podem estar “matando” seu vovô, avó, tio e o que é pior, seus pais. É a piazada da geração celular, internet, whatsapp, fake News, sertanejo universitário, Pablo Vittar, BBB, Senado Federal, alguns membros do STF, do verdadeiro vazio intelectual, de 40% de professores despreparados (universidades idem), apps sindicatos PT-CUT, que nos deixam, brasileiros minimamente responsáveis, a mercê destes inconsequentes.
Eu nos meus 73 anos já vi e vivi quase tudo. Passei pela euforia dos anos dourados, um bom presidente “J.K”, depois também vivi os anos de chumbo (em nossas cidades sem maiores consequências), apreciei muitos programas do tipo “Jovem Guarda” e “Flavio Cavalcante” com poucas notícias, até porque havia censura na imprensa. Do lado ruim da ditadura, com captura e desaparecimento de alguns líderes e mortes, também senti na pele o que é fazer críticas em um regime de exceção, quando após pronunciamento na rádio educadora, no outro dia fui chamado no 5º BEC para prestar esclarecimento, não sendo apenas uma única vez… ao todo foram cinco, uma verdadeira tortura psicológica.
Pós ditadura, peguei um excelente Presidente, qual seja, Itamar Franco e, posteriormente, FHC, que foi quase um verdadeiro estadista, este último que com uma ótima equipe criou o Plano Real, que toda a população mais pobre usufruiu à época. Ai começaram alguns erros até partirmos para a segunda “quase” ditadura por parte do Partido dos Trabalhadores. Lulas e seus “capangas” começaram bem, como nunca comeram doce se lambuzaram e, foram eles mais os partidos da esquerda radical e gulosa, PCDOB, PSOL, que nos colocaram em um verdadeiro “PT VIRUS” por quase 15 anos. Livre ou quase dos roubos tetra milionários do PT através da Petrobras, fundos de pensão, etc, que ocasionou o impeachment de Dilma Rouseff, tivemos o início de uma “quase” boa era no Congresso com Michel Temer. Daí, devido a “dois J”, tudo voltou a ruir. Devido a delação do primeiro J (JBS) e do procurar geral Rodrigo Janot, Temer passou o resto do mandato se defendendo, comprando lideranças no Congresso e terminou seu governo com algumas boas conquistas. A “PTzada” irresponsável ainda tinha a coragem de gritar: “Fora Temer”. Fora quem? Mas afinal, quem o colocou com vice-presidente? Quem se beneficiou do “companheiro” Temer em duas eleições? Ora, o próprio PT. Depois de não ser mais possível aguentar tanto roubo, com Dilma sendo cassada, queriam que boa parte do povo brasileiro que nunca votou nos péssimos partidos de esquerda levassem a culpa.
Sendo assim, devido a essas barbaridades (PT), na última eleição, os piores candidatos, quais sejam, Bolsonaro e Haddad, ficaram para a prorrogação.
E agora, novamente, estamos à deriva, próximos de uma nova eleição para Presidente, sem nenhuma nova liderança no horizonte.
Que fique claro que o Presidente Jair é bem melhor do que Lula e Dilma. Se perde pelas suas m… que fala quase que diariamente. O problema é que não é só ele. Com os filhos que ele tem, principalmente o 01 e 02, não precisa de inimigo e, a ridícula e inexistente renovação para o ano que vem, apareceu o presidiário, ladrão, corrupto, condenado em duas instancias Sr. Lula, apresentando kkkkk o seu candidato… o velho Haddad, que quando comandou a maior cidade do país, São Paulo, com orçamento maior que o do Paraguai, foi uma negação total, pois na eleição para governador, levou uma “coça” do até então desconhecido Doria, ainda no primeiro turno, não fazendo sequer 12% do eleitorado Paulista.
E dos nomes que por enquanto não aparecem, raposas como Haddad, Ciro Gomes, Aécio, Doria, só surge um bom nome, o do ex-juiz Sergio Moro, que estão loucos para cassar seu legado. Ainda neste mês, Gilmar Mendes e colegas deverão colocar uma menção de censura ao Juiz, que poderá resultar na liberdade de todos os maiores ladrões da história da humanidade, tipo Lula, Zé Dirceu, Aécio Neves e outros menos votados. Meuuuuuuuu deuss….
Eu não verei este país grandioso e riquíssimo no caminho certo. Já começo a ter medo e receio que meus jovens cinco filhos também não o vejam.
Em plena Pandemia, com todos os problemas terríveis que o Brasil passa, o novo presidente da Câmara de Deputados, Sr. Lira, colocou em votação a PEC da “Impunidade”. Foi tão desmoralizante está estupida e doentia proposta, que até os 70% da Câmara envolvidos na Lava-Jato, acharam inoportuno.
Mas, enfim, resumindo, torça para que seus filhos saibam escolher melhor seus representantes. Torça para que tenhamos um educação de melhor nível. Torça para que seus filhos, inclusive aqueles das baladas escondidas nas chácaras e locais retirados, sejam mais tementes a deus e pensem nos menos favorecidos que são a maioria do povo brasileiro.

Ajude a buscar uma cura!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

A IMPUNIDADE SEM PECADO

Próxima publicação

O MUNDO ESTÁ NO AMANHECER NEGRO