Terminou no domingo (03/09), o XVI World Maxibasketball Championship Fimba, onde nossas ex-atletas campeãs locais fizeram parte.
Na equipe de Nayara Furlan Abbas houveram boas vitórias contra as seleções da Argentina “C”, Porto Rico e Hungria, tal como algumas derrotas.
O time da Rossana Claudia da Silva, Marcia Redolf e Mauren Furlan conseguiram decidir o título.
No 55+, o time de Ana Estela Buch também teve derrotas e vitórias, mas o importante é que nas plagas argentinas houve muito vinho tinto de boa qualidade, camarão e parrilha.
O importante foi o congraçamento mundial das amizades eternas que só o basquetebol proporciona.
Agora já se preparam para o ano que vem, onde o mundial master será na Suíça.
Observação: Em Porto União ainda não temos um ginásio municipal de esportes… kkkkk.
RAPIDINHAS 01
Terminou e bem os JOGOS ESTUDANTIS DE INVERNO, agora batizado de Jogos Colegiais de Porto União, com um número recorde de atletas, principalmente no futsal, onde até os municípios vizinhos de Calmon e Matos Costa estiveram presentes pela primeira vez.
Bem coordenado por David e Jaison, o ginásio Lauro Muller Soares esteve sempre lotado e com um bom nível da arbitragem.
Voleibol masculino e feminino tiveram boas surpresas a nível técnico e boas partidas.
Basquetebol masculino a mercê da competência do técnico Neto, também houveram excelentes partidas.
Em se tratando de números de jogos oficiais dos atletas do São José em comparação aos demais, tiveram muito mais desempenho em relação aos colégios locais, tendo em vista que muitos deles fizeram os primeiros jogos oficias do ano.
Quanto ao feminino, graças a equipe do colégio São José do professor Neto, houveram quatro equipes pela primeira vez.
A APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquete) se dividiu em três colégios: CID I, CID II e Nilo Peçanha.
O único “senão” foi um incidente no ginásio do colégio Santos Anjos, quando um marginal apareceu mostrando uma faca e foi prontamente detido pela rápida intervenção da polícia militar.
Erradamente e precipitadamente a diretora do colégio Santos Anjos e também do colégio São José, quiseram exigir somente a presença de atletas, dos técnicos e da polícia militar durante os jogos. Errado!
Jamais poderia se tentar impedir a presença de pais, técnicos e alunos dos colégios participantes nos locais dos jogos.
E o São José não tem segurança? Bastaria dialogarem junto com o presidente do DME (Capistrano) que erradamente concordou com as absurdas pretensões das duas diretoras.
Ainda bem que o ótimo diretor do colégio Cid Gonzaga, Sr. Edson, colocou seu belo ginásio de esportes a disposição.
Simplesmente com boa vontade e bom senso, bem como com a presença de apenas um policial e professores de educação física do estabelecimento, foram suficientes para proibir toda e qualquer atitude suspeita que sequer quisessem adentrar ao ginásio de esportes.
Ainda, isolou toda a parte dos alunos e a entrada dos mesmos, ficando o acesso ao ginásio na parte dos fundos.
RAPIDINHAS 02
Na minha opinião, o colégio São José através da diretora se precipitou em pedir ou exigir policiamento diário, segurança ou a presença de apenas técnicos e atletas.
Não esquecendo que o ginásio de esportes do Colégio São José foi construído com a colaboração e apoio de muitas pessoas, dentre elas a prefeitura municipal durante a gestão de Alexandre Passos Puzina, que despejou ali centenas de metros de areia, brita e sacos de cimento.
Sem contar algumas horas de trabalho e máquinas da prefeitura. Portanto, dinheiro da prefeitura muito bem investido, dinheiro do rico, classe média e pobre através de impostos.
Sendo assim, os alunos não privilegiados em estudar no excelente colégio São José tem o direito de pelo menos uma vez ao ano de prestigiar os jogos no ginásio, aonde seus pais ajudaram a construir através do pagamento de tributos.
Bastava agir da mesma maneira que o colégio Cid Gonzaga agiu….
RAPIDINHAS 03
O super “mengão malvadão” venceu o time de melhor campanha, porém não o de melhor elenco.
Por sua vez, o Palmeiras não conseguiu aproveitar a oportunidade de diminuir a vantagem em relação ao Botafogo que perdeu para o Flamengo, na medida em que não conseguiu vencer o time do Corinthians também no domingo.
RAPIDINHAS 04
Neste final de semana foi realizado em Balneário Camboriú a Conferencia da Advocacia Catarinense, onde estiveram presentes diversos palestrantes do mais alto escalão, como por exemplo o professor Leandro Karnal, mundialmente conhecido.
Estiveram presentes os advogados locais Guilherme Chokailo, Rafael Staciaki e Max Napoleão Schwartz.
Tais profissionais atuam em nossa Comarca, com escritório profissional situado na rua Cruz Machado, nº 493, Centro, União da Vitória, no prédio da Caixa Econômica Federal e possuem excelentes referências em diversas áreas do direito.