MINHA MOTO, MINHA VIDA

/
264 views
3 mins leitura

Faço uma brincadeira com as palavras que na verdade representam um anúncio do absurdo que vem acontecendo em nossas cidades e também no trânsito do Brasil em geral.
Hoje quando vinha para o trabalho pela Rua Dom Pedro II em União da Vitória, mais uma vez me deparei com um acidente envolvendo um motociclista. Desta vez uma mulher, com o choque ela caiu e ficou desmaiada. Pessoas correndo, motorista do veículo envolvido no acidente em desespero, enfim, algo que não desejo para ninguém.
O que quero dizer é que só na Dom Pedro II nos últimos dois meses presenciei mais de 10 acidentes envolvendo motociclistas, alguns sem muita gravidade, mas alguns muito graves. E assim os acidentes se espalham pela cidade.
E as motos representam para muitas pessoas um sinal de liberdade, de poder se deslocar pela cidade sem depender de ninguém, com baixo custo e assim as motos se multiplicam, e tomam espaço de uma maneira muito rápida no nosso trânsito.
E é aí que quero chegar: as motos acabam se tornando um problema quando são usadas sem responsabilidade.
E vou dar um exemplo, na mesma rua, Dom Pedro II, no final da semana passada vi um motociclista fazer uma ultrapassagem forçada sobre um veículo que estava em uma velocidade normal para o local. Durante a ultrapassagem o motociclista (se é que posso chamar assim) ainda buzinou para o veículo que ultrapassava como se ele tivesse a obrigação de sair da sua frente. O detalhe é que vinha um carro no sentido contrário, o motociclista passou entre os dois veículos, seguiu acelerando, rampou uma lombada e seguiu acelerando até chegar próximo a avenida Bento Munhoz…
Qualquer carro que atravessasse a Dom Pedro II correria o risco de atingir a moto porque a velocidade dela era inaceitável para aquele lugar. E assim seguimos correndo o risco de sermos atingidos por uma moto.
O que é preciso??
É preciso que a polícia militar atue mais na fiscalização das motocicletas em nossa cidade. É preciso que as motos respeitem os limites que o trânsito impõe, que transitem com luzes acesas, que não abusem da velocidade, que façam direção defensiva…
A Dom Pedro II em União da Vitória é exemplo de que algo precisa mudar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

PRIMEIROS MOVIMENTOS

Próxima publicação

BASQUETE. PORTO UNIÃO SEDIA ESTADUAL SUB-16 MASCULINO.