O Governo federal fala em diminuir os impostos e o choro de estados e municípios começa. O problema é que a teta vai secar logo, logo, e se não for tomada uma atitude para reequilibrar o bolso de quem produz, só vai sobrar por aqui funcionário público e político… Daí eles irão viver do quê? Vai virar uma guerra.
MENOS IMPOSTOS 2
Escrevo isso porque quando o governo federal falou em tabelar o ICMS sobre os combustíveis, os governadores meteram a boca dizendo que naquilo ninguém mexeria.
Agora o governo federal está planejando reduzir o IPI que é um imposto federal e os municípios já reinaram porque parte do dinheiro do IPI vai para o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Não adianta querer tentar melhorar este país. É sempre a mesma história, governos mamando e o povo sendo ‘chupinzado’ até o fim. Para resumir este assunto ouvi um comentarista de uma rede de TV falar que o Brasil é um eterno Titanic, que é grande, que prometia ser o país do futuro, mas que está afundando, afundando e quando afundar meu amigo…
NEGOCIAÇÕES
O Procon/PR, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho, promoverá entre os dias 7 e 31 de março um mutirão online de renegociação de dívidas. Participarão mais de 160 bancos e instituições financeiras.A ação acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br. Trata-se de uma iniciativa conjunta do Procon-PR, Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor, Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Associação Brasileira de Procons – Proconbrasil.
PRIMEIRO TURNO
O governador Ratinho Jr. deve ser eleito no primeiro turno, segundo as pesquisas realizadas neste início de março. Vamos esperar que as pesquisas estejam certas, não é. EU sempre duvido de pesquisas, mas acredito que Ratinho Jr. tenha chance de ganhar sim no primeiro turno.
SEM MÁSCARAS
deputado Ricardo Alba (PSL) parabenizou o governo do Estado pela iniciativa de liberar crianças entre 6 e 12 do uso de máscaras no ambiente escolar em Santa Catarina. Segundo o parlamentar, o avanço da imunização contra a Covid-19 permite a flexibilização da regra.
Ricardo Alba defendeu ainda que o governo estenda a flexibilização para outras atividades. O deputado usou como exemplo o uso de máscara em práticas esportivas.